4 de jun de 2017

  • Quase metade dos brasileiros acha que Lula será preso


    Metade dos brasileiros, ou 49,6%, acha que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabará sendo preso nas investigações da Lava Jato ficando, portanto, fora das eleições de 2018.
    Outros 44,8% acham que o petista não será preso e poderá entrar na disputa, e 5,6% não sabem ou não responderam.
    O resultado é de uma pesquisa de opinião feita pelo Instituto Paraná obtida com exclusividade pelo R7.
    O levantamento foi feito dias antes do pedido de prisão contra o ex-presidente, feito nesta sexta (2) pelo MPF (Ministério Público Federal). 
    Apesar da divisão da opinião dos brasileiros detectada na pesquisa, metade acreditando na prisão e a outra metade não acreditando, houve um aumento do número dos que acreditam que Lula será preso e essa é a primeira vez que pesquisas detectam que o número de pessoas que acreditam que Lula será preso supera os que acham que ele ficará em liberdade.
    Em abril do ano passado, há pouco mais de um ano portanto, ao serem questionados sobre uma possível prisão de Lula, apenas 31,2% disseram acreditar que o ex-presidente seria preso.
    Os que acreditavam que Lula não seria preso era 54,7% na época. Outros 12,6% disseram que ele talvez seja preso e 1,5% não sabem ou não responderam.
    Em outra pesquisa, de março do ano passado, mês que Lula foi conduzido coercitivamente para depor em São Paulo, a maior parte dos entrevistados, 68,2%, disseram acreditar serem verdadeiras as denúncias que recaem sobre Lula — de obtenção de vantagens indevidas de empresas que mantinham negócios com o governo.
    Outros 18,1% acreditavam se tratar de perseguição e 13,7% não souberam ou não responderam.
    Fonte> R7.com
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.