15 de mai de 2017

  • Juiz do DF confirma suspensão de instituto e diz que Lula “poderia” ser alvo de mandado de prisão.



    Prisão
    #juiz substituto da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, Ricardo Augusto Soares Leite, que ordenou a suspensão das atividades do Instituto #Lula, ratificou a medida cautelar em nova decisão, divulgada na noite desta última sexta (12).



    Em adendo, ele também corrigiu a informação de seu despacho anterior de que a decisão ocorreu a pedido do MPF-DF.

    Na primeira decisão Leite disse que, pelo teor do #depoimento dado à Lula à Justiça, havia verificado que a sede do instituto pode ter sido “instrumento ou pelo menos local de encontro para a perpetração de vários ilícitos criminais”.
    Na nova decisão desta última quinta (11), o magistrado usou nove páginas para ratificar e justificar a medida e ainda lembrou que Lula “poderia até” ser alvo de mandado de prisão preventiva.
    http://www.namiradanoticia.com/prisao-lula/

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.