4 de jan de 2017

  • CLERO CRISTÃO DÁ BOAS-VINDAS AO ISLÃ NA IGREJA E ENTÃO CURVA-SE PARA ELE



    Existe uma tendência preocupante e crescente na Itália e na Europa.

    Pela primeira vez em mais de 700 anos, as canções islâmicas ressoaram na Catedral de Florença, a Igreja Santa Maria del Fiore.
    Um sacerdote no sul da Itália, então, enfureceu os paroquianos vestindo a Virgem Maria em uma burqa muçulmana para o Natal de sua igreja … estas iniciativas inter-religiosas baseiam-se na gradual eliminação da herança ocidental-cristã em favor do islamismo …

    Seguem destaques traduzidos do artigo:

    * Em julho passado, pela primeira vez durante uma missa na Itália, um verso do Corão foi recitado do altar.

    * Um padre no sul da Itália enfureceu os paroquianos vestindo a Virgem Maria em uma burqa muçulmana para o Natal de sua igreja. Estas iniciativas inter-religiosas baseiam-se na gradual eliminação da herança ocidental-cristã a favor do islamismo.

    * O clero católico provavelmente está desorientado pelo próprio papa Francisco; Ele foi o primeiro a permitir a leitura de orações islâmicas e leituras do Alcorão no Vaticano.

    * O Papa abraçou o relativismo religioso quando se trata do Islã. Ele repetiu que a violência islâmica é obra de "um pequeno grupo de fundamentalistas" que, segundo ele, não têm nada a ver com o Islã.

    * O bispo Harries da Igreja da Inglaterra sugeriu que o serviço de coroação do príncipe Charles deveria ser aberto com uma leitura do Corão. Nos EUA, mais de 50 igrejas, incluindo a Catedral Nacional de Washington, mantêm leituras do Alcorão. Há alguma leitura da liturgia cristã nas mesquitas?

    * Como é que tão poucos líderes cristãos levantaram suas vozes contra este ataque sem precedentes a um monumento cristão? Eles organizaram tantas leituras do Alcorão em suas próprias igrejas, de modo que agora elas vêem como normal converter uma igreja em mesquita?

    * Não seria melhor para a Igreja Católica estabelecer um verdadeiro diálogo com as comunidades islâmicas baseado em princípios como reciprocidade (se construir mesquitas na Europa, construímos igrejas no Oriente Médio), proteção das minorias cristãs no Crescente e teológico Repúdio da jihad contra os "infiéis"?

    Mais detalhes no artigo em Inglês compartilhado …




    Via https://www.gatestoneinstitute.org/9716/christian-clergy-islam
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.