21 de dez de 2016

  • Nordeste foi a maior vítima do descalabro econômico dos governos de Lula e Dilma Rousseff

    nordeste-crise-foto-lunae-parracho-reuters


    As desastrosas gestões de Lula e Dilma, para além das menções em escândalos nada louváveis, conseguiram detonar a economia do país. No começo, como quando alguém começa a usar cheque especial ou limite do cartão, tudo parece ótimo. Porém, a fatura chega. E chegou.
    Agora, descobre-se que a maior prejudicada por tudo isso foi justamente o Nordeste. Vale lembrar que, nas campanhas, militantes acusavam o outro lado de ser anti-nordestino. Deu no que deu, e vejam só quais governos no fim das contas acabaram por prejudicar a região.
    Segundo reportagem da Folha, o fato é explicado por três motivos principais, entre outros acessórios: renda baixa, alta dependência de verbas públicas e a falta de reajuste do Bolsa Família (2015, último ano 100% Dilma).
    Um quadro desolador. Não será fácil superar a devastação causada na economia e, como sempre repetimos aqui, será preciso fazer sacrifícios. Mas sigamos.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.