27 de nov de 2016

  • Pressão das ruas levou Temer a agir contra a anistia ao caixa dois

    Resultado de imagem para Pressão das ruas levou Temer a agir contra a anistia ao caixa dois

    por Baltazar Soares
    Hoje, Michel Temer firmou um acordo com a Câmara e o Senado, representado pelos presidentes de ambas as casas, para que a anistia ao caixa dois não fosse aprovada no Congresso.
    Naturalmente, um político não tomaria nenhum tipo decisão que pudesse vir a prejudicá-lo, isso não é racional. No entanto, é perfeitamente racional tomar decisões para atender aos desejos populares, pois políticos precisam de apoio popular. Temer, portanto, foi esperto o suficiente para entender a realidade das ruas de forma muito mais sagaz do que os líderes do Senado e da Câmara dos Deputados.
    Enquanto Renan Calheiros e Rodrigo Maia mantiveram sua postura até então prepotente, como se não precisassem de votos para se reeleger, Temer soube controlar a situação para evitar uma crise institucional e teve a inteligência política necessária para lidar com uma situação que em nada era favorável. O acordo do Governo com o poder legislativo não só foi necessário, ele foi um acerto em cheio.
    Michel Temer teria feito isso sem a pressão popular? Ele teria se disposto a arrumar “encrenca” com o Congresso para algo que não é de seu interesse? Provavelmente não. Ele fez porque soube entender a situação, ele soube compreender a reação popular e percebeu que a anistia ao caixa dois poderia causar uma devastação política sem precedentes.
    O presidente compreendeu que o povo não aceitaria a situação calado.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.