13 de out de 2016

  • OPERAÇÃO DA PF TIRA DO AR SITES DE FILMES ONLINE E PRENDE 5 PESSOAS


    JUNTOS, OS TRÊS SITES RECEBEM UMA MÉDIA DE 768 MILHÕES DE VISITAS ANUAIS

    NESTA FASE, A PF CUMPRIU 12 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO E SEIS MANDADOS DE PRISÃO.

    A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13) a segunda fase da Operação Barba Negra para retirar do ar sites que operam de maneira ilegal no Brasil, disponibilizando conteúdo sem que sejam pagos direitos autorais e tributos devidos. Os alvos são Armagedomfilmes.biz, Filmesonlinegratis.net e Megafilmeshd20.org.
    A PF considera o grupo como uma "organização criminosa especializada na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet". Para isso, a operação conta com cooperação internacional da Interpol, que permitiu que fossem retirados do ar os sites
    Nesta fase, a PF cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, todos expedidos pela 1ª. Vara Federal de Sorocaba. Cinco pessoas foram presas e um homem encontra-se foragido. Os mandados foram cumpridos em São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco.
    Juntos, os três sites recebem uma média de 768 milhões de visitas anuais, com mais de 11 mil títulos disponíveis para streaming, com acessos partindo do Brasil e de vários países do mundo, especialmente Portugal e Japão.
    Em razão da grande audiência, comparável a grandes portais legítimos no Brasil, os sites atraem redes de propaganda online nacionais e estrangeiras, fonte da alta receita que obtém, prática que é o foco desta segunda fase da operação.
    Os investigados responderão pela prática dos crimes de constituição de organização criminosa, com pena três a oito anos de prisão e multa, e de violação de direitos autorais com pena de dois a  anos e multa.
    A primeira fase da operação Barba Negra foi deflagrada em 18 de novembro de 2015 e retirou do ar o site Mega Filmes HD, também por operar ilegalmente no Brasil.

    Via http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=66642449338
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.