15 de out de 2016

  • Operação da PF combate fraude de R$ 147 mi nos Correios de SP

    Polícia Federal prendeu nove pessoas. Os agentes também cumpriram três mandados de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão.

    Polícia Federal em São Paulo deflagrou a Operação Mala Direta contra fraudes nos Correios (Crédito: PF-SP)
    Polícia Federal em São Paulo deflagrou a Operação Mala Direta contra fraudes nos Correios
    Crédito: PF-SP

    A fraude começava com a recepção das correspondências e encomendas em sistema semelhante ao padrão, mas, ajustados com as empresas fraudadoras, os funcionários envolvidos no esquema adulteravam as pesagens, suprimiam listas de faturamento, inseriam dados falsos nos sistemas de informações e ainda adicionavam as cargas clandestinas na distribuição dos Correios, gerando um prejuízo estimado de R$ 147 milhões em dois anos.
    A pedido da PF, os investigados tiveram todos os bens bloqueados pela Justiça. Eles responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e associação criminosa, com penas que variam de um a 12 anos de prisão.


    Direito Penal e Direito Processual Penal para concursos Policiais 



  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.