13 de out de 2016

  • MPF INVESTIGA LULA EM ESQUEMA EM OUTROS PAÍSES


    MPF INVESTIGA LULA E ODEBRECHT EM CUBA E REPÚBLICA DOMINICANA

    Além de Angola, o Ministério Público Federal no DF investiga Lula por tráfico de influência em financiamentos do BNDES para a Odebrecht em países como República Dominicana e Cuba, mas o foco continua sendo o conjunto de negócios suspeitos em países africanos. É considerado por procuradores o “crime perfeito”: o BNDES banca obras no exterior, em países sem órgãos de controle tipo TCU e MPF, com longo prazo de carência e sem licitação. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
    Os contratos com países africanos eram “secretos”, protegidos por sigilo bancário, e eram “legalizados” por acordos bilaterais.
    O MPF investiga tráfico de influência de Lula na República Dominicana e Cuba, além da África. Os contratos são todos muito expressivos.
    Ainda como presidente, Lula garantiu dinheiro do BNDES à Odebrecht em Angola (R$ 1,6 bilhão) e República Dominicana (R$ 833 milhões).

    Via http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=66588032108

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.