30 de out de 2016

  • Citando o "poder do povo", juiz Sergio Moro louva combate à corrupção - VÍDEO

    Com referências ao "poder do povo", o juiz Sergio Moro diz que é preciso fazer de tudo para combater corruptos e corruptores. “Se nós falharmos em dar tudo o que temos para expulsar a corrupção, nós não poderemos escapar de nossa parcela de responsabilidade”, diz Moro, ao recitar discurso do ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt.
    O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba recita o discurso, de 1903, para comparar corruptos, ladrões e assassinos: “O assassino pode somente tomar uma vida contra a lei, enquanto o agente corrupto e a pessoa que o corrompe miram, de forma semelhante, o assassinato da própria comunidade”.
    O responsável pela operação “lava jato” gostou particularmente de um trecho, que repete por duas vezes: “A exposição e a punição da corrupção pública são uma honra para uma nação, não uma desgraça”.
    O vídeo gravado e postado nas redes sociais por sua mulher, Rosângela Wolff Moro, serve para tecer loas ao combate à corrupção. “O governo do povo, pelo povo e para o povo irá perecer na face da Terra se a corrupção for tolerada”, ameaça.
    Veja o vídeo:
    *Texto alterado às 14h03 do dia 30 de outubro de 2016.
    Resultado de imagem para juiz Sergio Moro

    Via Revista Consultor Jurídico
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.