3 de mai de 2016

  • EM CPI, UNE VAI TER DE EXPLICAR USO DE DINHEIRO PÚBLICO. PCDOB EM PÂNICO

    Iniciativa do deputado federal Marco Feliciano, do PSC de São Paulo, CPI vai passar a limpo uso de verbas públicas para fins partidários.



    O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) conseguiu 216 assinaturas de colegas para abrir a CPI da UNE, a União Nacional dos Estudantes. O pedido de abertura da CPI foi protocolado na tarde de quinta-feira, dia 28. A comissão vai investigar a destinação de verba pública à UNE. Nenhum parlamentar do PT, do PCdoB e do PSOL assinou o requerimento. O deputado Miro Teixeira (RJ) foi o único representante da Rede que subscreveu o pedido de CPI. As informações são de Nonato Viegas, na revista Época. 
    Como sabem todos os que já passaram pelo movimento estudantil, a UNE, assim como a UBES, entidade dos estudantes secundaristas, não passam de braços partidários do PCdoB. Ambas as entidades tem sobrevivido da indústria das carteirinhas de estudantes e de polpudas verbas públicas recebidas durante os governos petistas. Agora, finalmente, a caixa preta será aberta. O pavor se espalha entre comunistas do Brasil.
    Feliciano lista seis pontos a serem investigados. Entre eles, os R$ 44,6 milhões recebidos pela entidade como reparação da perseguição sofrida durante da ditadura militar. A briga entre o deputado e a UNE começou ainda durante comissão de impeachment na Câmara, no início do mês, quando Feliciano se disse agredido por estudantes. A UNE nega.
    A discussão foi parar nas redes sociais - o deputado ameaçou: “me aguardem líderes da UNE”. Parlamentares do PCdoB tentaram dissuadir colegas de assinar o requerimento, sem sucesso.
    Fonte http://www.sulconnection.com.br/noticias/3224/em-cpi-une-vai-ter-de-explicar-uso-de-dinheiro-pblico-pcdob-em-pnico

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.