1 de mai de 2016

  • Coreia do Norte tem primeiro roubo a banco de sua história

    Banco Central Norte-Coreano

    Uma quantidade não revelada de dinheiro foi roubada em uma agência do Banco Central Norte-Coreano no dia 4 de abril. O crime se tornou o primeiro roubo a banco na história do país.

    No dia 4 de abril, um grupo de homens armados entrou na agência de Shinam do Banco Central Norte-Coreano, localizado na cidade de Cheongjin, e roubou uma quantia não revelada de dinheiro. O crime se tornou o primeiro roubo a banco na história do país, relatou o Korea Times, citando a Radio Free Asia.
    O banco, localizado na província de Hamgyong do Norte, está sem abrir as portas. A polícia suspeita de que houve um cúmplice entre os funcionários do banco naquele dia.
    “O roubo não teria sido possível sem a ajuda de alguém de dentro”, disse um porta-voz da polícia, citado pelo Korea Times.
    Segundo o jornal, o roubo fez com que outras agências aumentassem sua segurança. O crime também chamou atenção para o fato de que bancos em todo país guardam mais dinheiro em espécie do que o normal nos dias que antecedem o congresso do Partido do Trabalhador, marcado para começar em 6 de maio.

    Fonte http://br.sputniknews.com/mundo/20160501/4389745/roubo-banco-coreia-norte.html


  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.