5 de mai de 2016

  • A suprema corte imperial bolivariana é o poder absoluto no país


    A maioria do plenário do STF acabou de aprovar a liminar suspensão do mandato de Eduardo Cunha. Essa decisão é de uma gravidade enorme, pois passa a significar que: 
    a) Existe um poder absoluto e inquestionável no país que pode tomar qualquer decisão, inclusive decisões que afetam e agridem o princípio da independência de poderes.
    b) Não existe a figura constitucional de suspensão de mandato parlamentar. Ou uma pessoa detém um mandato parlamentar que lhe foi conferido pelo voto, ou perde esse mandato por decisão de seus pares, através de um processo de cassação.
    c) Em tese, a chefia do legislativo passa a ser agora exercida pelo vice-presidente da casa, que é um serviçal do petismo.
    d) Abre-se um precedente para que qualquer parlamentar possa ter seu mandato suspenso por decisão irrecorrível da suprema corte.
    O Supremo Tribunal Federal, ao adotar essa decisão, adquire todas as feições de uma corte bolivariana, pois passa a ser um poder absoluto capaz de subjugar o legislativo. 

    Veja também: Afastamento de Cunha não afeta processo de impeachment de Dilma, diz jurista
    Via Crítica Nacional 
  • 1 comentários:

    1. É SABIDO QUE, O PROJETO DO COMUNISMO PETISTA PARA O BRASIL, SOFREU ALGUNS REVEZES INCONCEBÍVEIS POR SUA CÚPULA MÁXIMA:

      1. TROPEÇARAM NO MENSALÃO, NÃO PELO CONJUNTO, E SIM DEVIDO A AÇÃO SÓBRIA DE UM POLÍTICO (DEP. R.J PTB), QUE VIA NO LULA UM TRABALHADOR HONESTO, PORÉM DECIDIDO A MUDAR O BRASIL PARA MELHOR; O POLÍTICO, NÃO ACREDITAVA QUE LULA FOSSE O CHEFÃO DA QUADRILHA OU GANGUE MENSALEIRA;

      2. TROPEÇARAM, EM NÃO ACREDITAR QUE NO JUDICIÁRIO EXISTISSE JUÍZES INCOMPRÁVEIS (J. S. MORO);

      3. TROPEÇARAM, EM NÃO ACREDITAR, QUE UMA PARCELA CONSIDERÁVEL DA POLÍCIA FEDERAL NÃO SE SUBMETERIA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MESMO CONTRARIANDO A CONSTITUIÇÃO.

      4. TROPEÇARAM EM NÃO ACREDITAR QUE A TRANSFERÊNCIA DOS BENS DO TITULAR DA GANG, PARA TERCEIROS, JAMAIS SERIA OBJETO DE PROVA CONTRA O TAL;

      5. TROPEÇARAM EM NÃO ACREDITAR, QUE ENTRE OS GRANDES TITULARES DO PMDB, HOUVESSE ALGUÉM (DEP. E.CUNHA) CAPAZ DE SE MANIFESTAR PUBLICAMENTE CONTRA O PARTIDO DOMINADOR (PT) OU CONTRA O SEU LÍDER NACIONAL (L.L.), TÃO POUCO, ACATAR IMPEACHMENT CONTRA A DEUSA PETISTA;

      6. TROPEÇARAM EM NÃO ACREDITAR, QUE UM DOS PRINCIPAIS FUNDADORES DO PETISMO, JUNTAR-SE-ÍA A UMA DESCONHECIDA ADVOGADA, E A TAL, SERIA A GRANDE MULHER QUE ENFRENTARIA O PODER INTOCÁVEL DAQUELE QUE SE EXALTOU A CONDIÇÃO DE MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS, IDOLATRADO ATÉ NO COMUNISMO INTERNACIONAL.

      OS REVEZES FINAIS SÃO INCÓGNITAS:

      7. LULA SERÁ PRIVILEGIADO PELO SENADO?
      8. LULA SERÁ PRESO SEM PRIVILÉGIO DO STF?

      FOI NESSES DOIS ÓRGÃOS QUE LULA, INVESTIU O SEU STATUS DE CHEFÃO BONAXÃO!..

      POIS SEM ELES, A PERESTROICA LULISTA FALIU?

      ResponderExcluir

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.