4 de abr de 2016

  • Ou STF nega a posse de Lula à Casa Civil ou impulsiona os protestos


    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que se o STF decidir, ele toma posse na casa civil nesta quinta feira, 7.
    Mas o que ocorrerá se o STF ignorar a gravação em que Dilma e Lula tratam de dar um “jeitinho” para que Lula não seja preso pela PF?
    Os protestos instantâneos que tomaram as ruas do país e cercaram o Palácio do Planalto quando veio a público as gravações de Lula dão uma amostra do que ocorrerá, porém, desta vez, o caldo parece engrossar.
    Brasilia_Supreme_Federal
    Ou o STF julga de forma independente, tomando como base os fatos concretos, ou seja, a posse de Lula como desvio de finalidade por parte da presidência, algo que está claro até para uma criança de cinco anos, ou o STF sofrerá, cada vez mais, a pressão popular, que parece não se acomodar na pressão direcionada aos políticos e às instituições, para que ajam de forma a salvaguardar os princípios institucionais que ainda regem o país.
    Está nas mãos dos ministros do STF garantir a paz, guiados pela constituição e pelos fatos, ou se aprofundar na crise que o país se encontra.
    Mantenha-se informado, siga no facebook

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.