13 de abr de 2016

  • Mais uma denúncia contra Lula


    Mais uma denuncia contra LulaAgora há pouco o deputado José Carlos Aleluia, do DEM da Bahia, protocolou no Ministério Público Federal de Brasília uma consistente representação contra o ex-presidente Lula. Neste representação, o deputado solicita que o MPF cite Lula no Hotel Golden Tulip Brasília, sob a acusação de estar exercendo indevidamente as funções de ministro-chefe da Casa Civil de Dilma, já que os efeitos de sua posse foram suspensas por determinação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
    Diz o deputado na representação: “O STF e o Procurador Geral da República manifestaram-se pelo impedimento da posse de Lula, porque ela visou blindá-lo e obstruir a Justiça. Apesar da plena eficácia da decisão judicial, este vem exercendo, de fato, as atribuições inerentes ao cargo, numa verdadeira afronta a uma decisão judicial emanada da Suprema Corte, e, praticando, em sequência, delitos tipificados pelo ordenamento penal, a ensejar a abertura de procedimento investigatório deste parquet federal, uma vez que praticados em prejuízo da União.”
    O deputado, líder do DEM, informa ao MPF que Lula está hospedado no Golden Tulip, situado a menos de um quilômetro do Palácio Alvorada, que vem a ser a residência oficial da Presidência da República e que transformado em QG da Crise, com o intuito de ali realizar articulações políticas e usar de sua influência, na tentativa desesperada de manter o governo Dilma, livrando-a do impeachment.
    O deputado ainda denuncia que Lula, em nome da crise faz incursões pelo país, exercendo não oficialmente as funções que seriam exercidas pelo ministro-chefe da Casa Civil. Por isso que Lula é acusado na representação pelo ilegal exercício funcional antecipado do cargo, que vem a ser a usurpação de função pública, desobediência, tráfico de influência, desobediência à decisão judicial.
    Esta representação visa instaurar um procedimento investigatório para apurar estas denúncias e denunciar Lula e seus aliados pelos crimes que comete dentro e fora do governo. É mais um problema para o ex-presidente e o governo Dilma como um todo.

    Mais uma denuncia contra Lula




  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.