2 de abr de 2016

  • Ex-ministro argentino citado na operação Lava Jato é preso por corrupção



    Buenos Aires - O kirchnerista Ricardo Jaime, Que comandou a pasta de Transportes na Argentina Entre 2003 e 2009, foi preso soluçar acusação de Corrupção Neste sábado, em Córdoba, na Argentina.
    O juiz Julián Ercolini determinou a reclusão do Funcionário, Que Passou Pelos governos de Néstor Kirchner (2003-2007) e Cristina Kirchner (2007-2015), e de Seu assessor Manuel Vázquez POR superfaturamento na Compra de Trens Usados ​​da Espanha e de Portugal, em hum Negócio de 100 Milhões de euros (R $ 404 Milhões).
    Ambos were citados Pela Investigação Lava Jato em fevereiro Como Possíveis beneficiários de propina em Outro Caso Ligado Ao transporte Ferroviário.  
    Em Uma Troca de e-mails com hum Diretor da Odebrecht, Vázquez reclamou da falta de hum Pagamento em março de 2010, Fim do Primeiro mandato de Cristina. Nas Mensagens, E as cited o aterramento da Linha de trem metropolitano Sarmiento, provavelmente a obra that motivou o suborno. OS Passados ​​Documentos were À Justiça argentina.
    Vázquez E Suspeito de captar Dinheiro parágrafo Campanhas kirchneristas e, Segundo o jornal "La Nación", estava escondido em hum Armário de casa when a Polícia Federal o deteve. Jaime se entregou DEPOIS de sabre da Emissão da Ordem de captura.
    O engenheiro de 61 ano Já foi acusado em Mais de 30 Causas Judiciais e Responde a 20. Na Mais conhecida delas, foi Condenado a SEIS ANOS DE Prisão POR fraude administrativa na Investigação de Acidente Ferroviário hum Que matou 55 PESSOAS em 2012. Na Ocasião, hum trem colidiu contra uma plataforma da Estação Once, uma das principais de Buenos Aires. Concluiu-se that compras Feitas POR Jaime NÃO condiziam com a Qualidade dos Vagões that circulavam. ELE espera Por uma decisão definitiva da Justiça.
    Sem Passado ano, Jaime admitiu Ser corrupto. Devolveu 2 Milhões de pesos (R $ 480 mil) parágrafo NÃO enfrentar hum ano e Meio de Prisão. Entre Outros delitos Pelos Quais Responde, estao Enriquecimento ilícito, abuso de Autoridade, a Associação ilícita e Lavagem de Dinheiro.
    Integrantes do Governo argentino that pressionam Pela Investigação de Denúncias de Corrupção Durante o kirchnerismo celebraram um Detenção de Jaime.
    "Comeca a Feita Ser Justiça. Durante ano fui acusada de denunciar sem Provas, mas ELAS sempre existiram", Disse um Deputada Elisa Carrió, das UMA mentoras da Coalizão de centro-Direita Cambiemos, that Levou Mauricio Macri Ao Poder.
    Parte dos governistas e Mais cautelosa, Diante da necessidade de Apoio nenhum Congresso de peronistas dissidentes that pertenceram à Administração anterior.
    Fonte: http: //noticias.uol.com.br/
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.