14 de abr de 2016

  • Abin alerta que Brasil pode ser o próximo alvo de ataques do Estado Islâmico


    O diretor da Abin informou que a probabilidade do país ser alvo de ataques terroristas aumentou nos últimos meses, entre outras razões, em função do "aumento do número de adesões de brasileiros à ideologia do Estado Islâmico”


    Abin alerta alertou sobre ameaças terroristas aos Jogos Olímpicos Rio 2016
    Abin alerta alertou sobre ameaças terroristas aos Jogos Olímpicos Rio 2016 


    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou uma nota nesta quinta-feira confirmando declarações do diretor de contraterrorismo do órgão, Luiz Alberto Sallaberry, dadas ao jornal “O Dia” desta quinta-feira. Salaberry afirmou que o país pode ser o próximo alvo do maior grupo terrorista em atividade no mundo, o Estado Islâmico.

    Segundo a agência, Luiz Alberto Sallaberry alertou sobre ameaças terroristas aos Jogos Olímpicos Rio 2016. O diretor relatou que a ABIN já havia confirmado, em novembro de 2015, a autenticidade do perfil do Twitter em que o francês Maxime Hauchard, integrante do Estado Islâmico, afirma que o Brasil seria o próximo alvo.

    O diretor também informou que “a probabilidade do país ser alvo de ataques terroristas foi elevada nos últimos meses, devido aos recentes eventos terroristas ocorridos em outros países e ao aumento do número de adesões de nacionais brasileiros à ideologia do Estado Islâmico”.

    Sallaberry ainda listou ações executadas pela Abin para evitar possíveis ataques, como intercâmbio de informações com serviços estrangeiros, capacitação de profissionais de setores estratégicos e trabalhos com órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), em especial com os eixos de Segurança Pública e Defesa.

    Os jihadistas aparecem treinando em vídeo
    Os jihadistas aparecem treinando em vídeo Foto: Reprodução de vídeo

    Estado Islâmico divulga vídeos para ameçar a Europa
    No início deste mês o Estado Islâmico divulgou um vídeo com o objetivo de intimidar os países europeus. Nele são mostradas várias cidades do continente, incluindo uma cena da Torre Eiffel caindo. Aparecem também o Coliseu, em Roma, e o Parlamento britânico em Londres, no Reino Unido. O vídeo é narrado, em Inglês, por um jihadista. O homem diz que o último alvo foi Bruxelas, a capital da Bélgica, e os próximos podem ser Londres, Berlim ou Roma.
    Já em 31 de março, o Estado Islâmico postou fotos na Internet conclamando os muçulmanos da Alemanha a realizarem ataques no país similares aos ocorridos na Bélgica, indicando como alvos o gabinete da chanceler Angela Merkel e aeroportos de Colônia e Bonn. A Europa ocidental está sob alerta alto de segurança depois dos ataques da semana passada realizados pelo Estado Islâmico na capital belga, que deixaram 32 mortos.


    Fonte: http://extra.globo.com/noticias/brasil/abin-alerta-que-brasil-pode-ser-proximo-alvo-de-ataques-do-estado-islamico-19085865.html#ixzz45peqFVC3



  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.