7 de abr de 2016

  • A “LOUCURA” DE JANAINA PASCHOAL vs A LOUCURA DE LULA E PETISTAS


    A “LOUCURA” DE JANAINA PASCHOAL. OU: PETISTAS QUEREM MONOPÓLIO DA EMPOLGAÇÃO EM PÚBLICO


    Petistas parecem aceitar agitadores apenas quando do seu lado. Qualquer um que ousar “incendiar” um pouco mais o povo nas ruas, de forma mais sensacionalista, será acusado de tudo que há de pior, de pacto com o Diabo. Esquecem quem é Lula?



    Janaina Paschoal se tornou uma das grandes inimigas da quadrilha petista. O motivo? Embasou o pedido de impeachment junto com Hélio Bicudo, aceito por Eduardo Cunha. Logo, precisa ser detonada, “desconstruída” por aqueles que defendem o indefensável. Eles encontraram uma oportunidade num discurso inflamado feito pela advogada na USP, em que se exalta ao falar que não seremos derrotados pela cobra. Eis um trecho que os MAVs usaram para espalhar por aí que ela parecia “possuída”:
    Joel Pinheiro comentou em seu Facebook:
    A Presidente Dilma xinga e humilha funcionários, berra com subalternos e os manda tomar no c*, quebra móveis e chora em reuniões. Se isso for verdade, além da notória falta de educação, é evidente que está desequilibrada. Este fato é bastante relevante para o país e merece, portanto, ser destaque na imprensa.
    Janaína Paschoal, em um comício – em que o objetivo é justamente contagiar a massa -, brada com a ênfase necessária para produzir a catarse da indignação e revolta coletivas ali presentes. A performance não foi distante da prática dos melhores oradores gregos do período clássico.
    Estava perfeitamente dentro do contexto, tanto é que o povo respondia quando ela chamava. Não era uma louca gritando para ninguém numa praça vazia. Pode ser engraçado ver um vídeo descontextualizado, mas no momento cabia perfeitamente.
    O que machismo ou feminismo têm a ver com isso? A princípio, nada. Agora, não vi nem UMA (ou um) feminista que condenou a reportagem da IstoÉ sobre Dilma condenar também as vozes que falaram da “loucura” da Janaína Paschoal.
    Isso só me mostra o que eu já suspeitava: praticamente não existe feminismo no Brasil. O que se vende como tal, toda aquela suposta preocupação com direitos das mulheres e zelo no combate ao patriarcado, é só uma capa moralista para defender o PT custe o que custar.
    Além da questão feminista, o que já prova a hipocrisia desse movimento, há também a questão do monopólio da empolgação das massas em público. Petistas parecem aceitar agitadores apenas quando do seu lado. Qualquer um que ousar “incendiar” um pouco mais o povo nas ruas, de forma mais sensacionalista, será acusado de tudo que há de pior, de pacto com o Diabo. Esquecem quem é Lula? Só ele pode se exaltar em palanques?
    blog

    blog

    Lula esbraveja, berra, grita ainda mais, ameaça, faz gestos obscenos, enfim, faz um papel perfeito de agitador de massas, de demagogo, e ninguém reclama. Mas quando algum antipetista se exalta mais, aí é porque está possuído pelo Demônio e se trata de uma “louca”. Loucura, gente, é defender Lula e o PT depois de tudo que já sabemos. Loucura ou canalhice, claro.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.