22 de mar de 2016

  • PF inicia a 26ª fase da Lava Jato e desdobra a operação Acarajé


    A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (22), a 26ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Operação Xepa. A ação é realizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Minas Gerais e no Distrito Federal.
    O principal alvo dessa nova fase é a empreiteira Odebrecht, suspeita de realizar pagamento de vantagens indevidas a pessoas com vínculos com o poder público em todas as esferas, segundo informou a PF.
    Segundo a PF, "há indícios concretos" de que a Odebrecht utilizou operadores financeiros ligados ao mercado paralelo de câmbio para fazer os pagamentos ilegais.
    A operação chamada Xepa é um desdobramento da 23ª fase da Lava Jato, chamada Acarajé, que resultou na prisão do marqueteiro do PT João Santana por suspeita de receber pagamentos ilegais da Odebrecht no exterior.
    A nova fase acontece apenas um dia após a 25ª, quando foi preso preventivamente, em Lisboa, Raul Schmidt Felippe Junior.
    http://cearanews7.com/pf-inicia-a-26-fase-da-lava-jato-e-desdobra-a-operacao-acaraje#.VvFd2JBUVqI.facebook

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.