25 de mar de 2016

  • Ninguém se torna um líder mundial à toa

    Ninguem se torna um lider mundial a toa
    O juiz federal Sérgio Moro é classificado pela revista norte-americana Fortunecomo o décimo terceiro líder mundial da atualidade em um lista de cinquênta nomes de personalidades, que inclui também o papa Francisco e a primeira-ministra alemã Angela Merkel, dentre outros.
    O interessante é que Sérgio Moro é o único brasileiro a constar na lista e está melhor cotado que o presidente da Argentina, Mauricio Macri, que tem merecido elogios até de Barack Obama, por estar tirando a Argentina do atoleiro que se encontrava.
    Certamente, o que faz o juiz federal de primeira instância Sérgio Moro ter sido considerado um líder mundial da atualidade é o fato dele estar se destacando dentre os duzentos e cinco milhões de brasileiros pela sua coragem em enfrentar de fato a corrupção desenfreada que afunda o Brasil, e que poderá servir de incentivo para juízes de outros países latino-americanos, por exemplo a Venezuela. Ainda, para quem não sabe, hoje Sérgio Moro conta com uma escolta policial, vinte e quatro horas por dia, para garantir sua segurança diante das inúmeras ameaças que já recebeu.
    Outro detalhe interessante é que na mesma semana que a revista Fortune cita Moro como um líder mundial, a importante revista britânica de economia The Economist dedica sua reportagem de capa à presidente Dilma Rousseff, propondo que ela renuncie ao cargo como forma de restabelecer a ordem política do Brasil e assim reerguer a economia.
    Diante de tal quadro, fico me perguntando: quais seriam os brasileiros que estariam na lista de maiores corruptos do mundo, se a Fortune fizesse esta lista? Alguém faz idéia?
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.