28 de mar de 2016

  • Leia o pedido de impeachment apresentado pela OAB nesta segunda

    A Ordem dos Advogados do Brasil apresentou nesta segunda-feira (28/3) o seu pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O documento é assinado pelo presidente do Conselho Seccional, Claudio Lamachia. Os argumentos são os mesmos que foram antecipados por reportagem da ConJur.
    “Pedaladas fiscais” e a renúncia fiscal do governo Dilma motivam pedido.
    Na peça são usados como argumentos as transferências orçamentárias promovidas pelo governo federal para pagar programas sociais e compensar subsídios dados à indústria, as “pedaladas fiscais”, e a renúncia fiscal concedida às empresas que participaram de obras da Copa do Mundo de 2014. Também são citadas as delações premiadas do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
    Os dois foram os primeiros a detalhar o esquema de propinas que ocorria na Petrobras. Um dos casos envolve Dilma indiretamente: a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. A presidente é citada porque ela era a presidente do Conselho da empresa energética à época da aquisição.
    Clique aqui para ler o pedido de impeachment.
    Via Conjur

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.