29 de mar de 2016

  • Jornais do mundo pedem a saída de Dilma. Agora foi a vez do Washington Post. Isso é "mídia golpista?"



    Os maiores jornais do mundo parecem compartilhar da opinião da maioria dos brasileiros, que acredita que a presidente Dilma Rousseff se tornou um grave problema para o país. Depois dos ingleses do "The Guardian", "The Financial Times" e "The Economist", foi a vez do jornal americano "Washington Post" seguir o também americano "The New York Times". Todos defenderam em seus editoriais a renúncia da presidente Dilma Rousseff.

    "Dilma, cuja administração está paralisada por meses, poderia servir melhor ao seu país se ficasse de lado e permitisse ao seu vice-presidente formar um novo gabinete de coalizão", diz trecho do texto. "Ao se entrincheirar, Dilma está empurrando o Brasil para a beira do abismo".

    O Washington Post faz em seu editorial uma fira análise do momento político do país e conclui que, com os protestos contra a corrupção e a nomeação do ex-presidente Lula para o ministério da Casa Civil, o "drama subiu para outro nível".

    "Por mais de um ano, a ex-quinta maior nação do mundo tem sido atingida pela recessão e convulsionada por investigações sobre propinas envolvendo a empresa estatal de petróleo, maiores empresas de construção do país, e dezenas de políticos de alto escalão", afirma o editorial.

    A publicação afirma que pelo menos até o momento, a remoção de Dilma do cargo ainda não era tida como certa e a acusação de manipular as contas do orçamento, antes de sua reeleição, em 2014, dificilmente merecia impeachment. O cenário, no entanto, mudou e a "aparente tentativa de proteger Lula pode justificar a ação do Congresso".

    Via http://www.manchette.com.br/2016/03/jornais-do-mundo-pedem-saida-de-dilma.html

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.