23 de mar de 2016

  • Ex governador do Ceará, Cid Gomes, está dentro da Lava jato


    Cid investigado por Lava Jato após receber dinheiro de caixa 2 da construtora Odebretcht

    Complicou-se de vez a situação do ex-governador Cid Gomes(PDT), que acaba de ter seu nome envolvido na Operação Lava Jato. Antes mesmo do vazamento da delação premiada do empreiteiro Dario Galvão, dono da Galvão Engenharia - beneficiada com R$ 1.3 bilhão em obras no Ceará - Cid será investigado pela suspeita de envolvimento no recebimento de R$ 200 mil reais da construtora Odebrecht.
    A lista dos políticos que receberam dinheiro do caixa 2 da Odebrecht e na maioria dos casos, recursos desviados de obras públicas estaduais e federais é formada por 200 nomes. Só um cearense: Cid Ferreira Gomes (veja o mapa da própria construtora).
    O interessante é que cada político tinha um nome secreto, uma senha. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), era o "atleta". Eduardo Cunha o " caranguejo". O do Cid dado pelos executivos da Odebrecht foi de " FALSO" todo em letra maiúscula.
    Quem estiver interessado em acessar a relação completa pode entrar no blog do jornalista Fernando Rodrigues, do UOL.


  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.