23 de mar de 2016

  • DA SITUAÇÃO ATUAL DO BRASIL


    Editorial 


    DA SITUAÇÃO ATUAL DO BRASIL


    Ouvimos muitas pessoas importantes dizendo por aí que agora o Brasil é uma democracia bastante madura com instituições sólidas, e que a crise política e econômica será resolvida. Sabemos bastante sobre os motivos dessas crises: um dos principais motivos é o governo e os políticos que se alojaram na República do Brasil. A Lava Jato figura agora, também, como o instrumento legal apoiado pelo povo que tentará fazer "a limpeza das instituições".
    - É a Lava Jato que está trazendo um certo vislumbre de melhoria para o povo, para alicerçar a integridade das instituições, é essa operação que está renovando as esperanças e saciando os anseios dos que querem o progresso acompanhado da justiça e da transparência que deveria reinar em uma democracia republicana.
    Sabemos, entretanto, que após essa "limpeza" ainda vai ficar muito lixo alojado por aí... Sabemos também que, agora, mais do que nunca, o Judiciário tem - e continuará tendo - um trabalho muito importante nesta limpeza - de modo que, se ele falhar -, poderá vir a ruir a estrutura democrática republicana do País, e o mesmo poderá entrar num caos e numa crise político-econômica-institucional cada vez maior!

    - Vamos esperar e acompanhar os acontecimentos para ver no que vai dar. Eu ainda acredito no Brasil...



    ***

    "A Democracia do Brasil é suficientemente madura, seu sistema, suas leis e estruturas são fortes o suficiente para que a crise se resolva de maneira que permita ao Brasil prosperar e ser o líder mundial que é”, afirmou Obama ( Leia a matéria completa, clique AQUI ) 



    Entendam juridicamente o que é um golpe de Estado:

    "Não vai ter golpe"





    Clareza:
    1- Quem está conduzindo a Lava-Jato não é o PSDB, o Aécio ou o Fernando Henrique: são o Ministério Público e a Polícia Federal (e tudo observando as instâncias constitucionais até a chancela definitiva do STF - cuja quase totalidade dos juízes foi indicada pelo PT).
    2- Quem está fazendo acusações e dando subsídios para as investigações não é o DEM, a Globo nem a CIA: quem está entregando a gangue são os antigos comparsas dos delinquentes.
    3- Quem vai levar Lula pra cadeia (e quiçá boa parte de sua família) não é a Veja, o Danilo Gentili nem o Bolsonaro: Lula irá pro xilindró por ter infringido vários artigos do Código Penal Brasileiro (e ter se achado mais esperto do que de fato é).
    4- Quem irá catapultar Dilma da presidência da República não serão os coxinhas, os fascistas nem as Forças Armadas: essa senhora será destituída do cargo pelo rigor da Lei e pela esmagadora maioria de brasileiros que não compactuam com a bandalheira.
    Portanto, peço que não utilize mais a palavra "golpe" para justificar as ações do Ministério Público. E se depois de tudo isso transcorrido alguém ainda achar que deve mergulhar nosso país em uma batalha campal... Bom, aí o golpista é esse alguém...
    Cao Hering

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.