30 de mar de 2016

  • Depois dos Bunkers do Lula e Lulinha, o grupo JBS-Friboi ( BOI GRANDE ) já espera visita da Lava Jato

    No instituto Lula, Joesley Batista da JBS-Friboi ( considerado o Fernando Bittar dos Bois ), Lula e Diosdado Cabello  ( investigado por Narcotráfico ) No instituto Lula, Joesley Batista da JBS-Friboi ( considerado o Fernando Bittar dos Bois ), Lula e Diosdado Cabello ( investigado por Narcotráfico )

    Codinome As mensagens de Leo Pinheiro mostram que os diretores da OAS apelidavam executivos de outras empresas: os irmãos da JBS são tratados como “os do boi grande”. Já os da Odebrecht eram “os alemães”.
    Envolvido na relação entre Nelci Warken e Ademir Auada, há ainda terceira pessoa não identificada, a qual ambos, em diálogos interceptados em 11 e 12/11/2015, reportam-se apenas como o “amigo” ou “o nosso querido amigo” (fls. 1820 da representação policial do evento 3). Nesses diálogos, ambos reportam-se, por mais de uma vez, ao emprego de práticas fraudulentas para ocultação do real proprietário da Murray e de seus bens.
    Embora seja necessário melhor esclarecer esses fatos, a fim de identificar se Nelci ou Ademir são os reais proprietários dos bens da Murray ou ainda um terceiro, os fatos revelam mais um episódio no qual a Mossack Fonseca providenciou os serviços necessários para a abertura de offshore utilizada para a prática de negócios simulados e ocultação fraudulenta de patrimônio.
    Triplox
    Além das offshores utilizadas para lavagem de dinheiro no esquema criminoso da Petrobrás, o Ministério Público Federal identificou, ainda, duas outras offshores, Elany Trading LLC e Avel Grup LLC, constituídas na mesma data (13/10/2005) e endereço (520 S7th Street, Suite C, S/N, Las Vegas, Nevada, EUA) da Murray (fls. 2223 da representação do MPF evento 1). Essas duas empresas, segundo fontes disponíveis em jornais, teriam sido já identificadas em crimes financeiros apurados na assim denominada Operação Ararath e teriam sido utilizadas pelas empresas Global Participações e Confiança Participações, do empresário Wesley Mendonça Batista.
    af as untitled
    O que preocupa Lula é que Diosdado Cabello da Venezuela, e outros funcionários veteranos do governo  são investigados pela justiça dos Estados Unidos por lavagem de dinheiro e tráfico de cocaína.
    Leia mais sobre esse assunto em
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.