Se você está insatisfeito com a inflação alta e corrupção no Brasil, saiba que nem todo mundo liga para isso. Na verdade há quem, ainda que indiretamente, apoie ferrenhamente o Brasil como está. E não se trata de militantes petistas dispostos a tudo para defender Lula e cia, mas sim de artistas conhecidos em todo o país.
Veja apenas alguns desses artistas felizes com o Brasil de hoje:
Camila Pitanga e Antônio Pitanga
O motivo dos dois apoiarem o PT e serem contra qualquer evento contrário ao partido e seus políticos é bem pessoal: Camila se filiou ao PT ainda na adolescência e seu pai, Antônio Pitanga foi vereador pelo Partido dos Trabalhadores na década de 90. Atualmente ele é casado com a ex-governadora do Rio de Janeiro e atual deputada federal, Benedita da Silva, que pertence ao PT.
Paulo Betti
Ao contrário de muitos colegas globais que até gravaram um vídeo de apoio as manifestações, Paulo é um ferrenho defensor de Dilma.
Chico Buarque e Gilberto Gil
Ambos fizeram muito sucesso musical na época da ditadura militar, sendo hoje apreciado por pessoas que viveram aquela época, ou por grupos que frequentam casas de folk e bossa nova. Os dois apoiam a ideia de que o PT foi quem mudou o Brasil (de certa forma foi e por causa disso estão ocorrendo os protestos) e estão sempre dispostos a demonstrarem suas concepções para quem pensa de forma distinta.
Marieta Severo e Aderbal Freire Filho
Marieta já fez muitos papeis na TV, mas foi com a ‘Dona Nenê’ da ‘Grande Família’ que passou a ser conhecida por diferentes gerações. A atriz e seu namorado, o ator Aderbal Freire Filho também figuram na lista dos que não veem motivo para manifestar ‘contra a democracia’. Marieta foi casada com Chico Buarque e recentemente rebateu Faustão ao vivo quando ouviu uma crítica ao governo feita pelo apresentador.
Carlinhos Brown, Alcione, Leci Brandão e Tico Santa Cruz
Estes não são os únicos cantores que apoiam Dilma e as ‘maravilhas feitas pelo PT’, mas são os mais conhecidos desse manifesto, em especial Tico, que conseguiu com suas críticas aos ‘golpistas’, destaque maior do que com sua banda de rock.
Matheus Nachtergaele, Angela Vieira e Osmar Prado
Todos eles são atores conhecidos em território nacional, seja por novelas ou por filmes, e também são contra as manifestações contra o governo. A lista foi divulgada pelo 'Notícias ao Minuto'.
Apoiando ou não, o fato é apenas um: O brasileiro não aguenta mais tanta corrupçãoe péssima administração política, onde os corruptos continuam no poder e o cidadão tem que pagar caro pelos erros de quem deveria representá-lo no legislativo.
Por mais que hajam apoiadores do governo, a situação ficou tão insustentável que a maior parte da população não suporta mais tanta corrupção e certamente, enquanto o país não se ver livre de um governo 'vermelho', as manifestações não vão parar, pois mesmo que tenha demorado, o gigante está acordando e depois que despertar por completo, ninguém mais o segura.