22 de mar de 2016

  • Com o indeferimento do recurso por Rosa Weber, Lula poderá agora ser julgado e preso pela Justiça.

    Rosa Weber nega recurso e Lula pode ser julgado por Sergio Moro


    Rosa Weber: recurso de Lula negado. | Dorivan Marinho/STF

    Ministra do STF negou provimento a habeas corpus impetrado pelo ex-presidente


    A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de negar seguimento ao habeas corpus de Lula. O ex-presidente recorreu ao STF para derrubar trecho da decisão de Gilmar Mendes que envia novamente seu processo ao juiz Sergio Moro.
    Rosa Weber foi nomeada relatora do recurso depois que Edson Fachin, primeiro sorteado, se deu por impedido - ele é padrinho da filha de um dos advogados que assina a ação. Com a decisão de Rosa Weber, Sergio Moro, da 13.ª Vara Federal de Curitiba, tem de novo jurisdição sobre Lula.
    A decisão de Gilmar Mendes foi de remeter o caso a Curitiba depois de definir que Lula não poderia ser ministro da Casa Civil, apesar de nomeado pela presidente Dilma Rousseff. A interpretação é de que o ex-presidente foi nomeado apenas para se livrar do juiz de primeira instância, ganhando foro privilegiado.


  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.