29 de mar de 2016

  • Adeus Lênin! Sindicato dos professores do RS decide se desfiliar da CUT

    Adeus Lênin!.jpg
    Em assembleia na tarde desta sexta-feira (27) em Porto Alegre, o sindicato dos professores do Rio Grande do Sul decidiu se desfiliar da CUT – o braço sindical do PT. A presidente do CPERS, Elenir Aguiar Oliveira, alegou que a CUT estava distante da categoria. O encontro reuniu cerca de 6 mil servidores no Ginásio Gigantinho. As informações são do G1/RS.
    O CPERS também aprovou outras reivindicações, como a nomeação de concursados, a luta pela garantia dos royalties do petróleo para a educação e o pagamento integral do piso do magistério. A pauta foi entregue no início da noite ao governador José Ivo Sartori e ao secretário da Educação, Vieira da Cunha. Nos próximos dias, uma nova reunião entre governo e categoria deverá ser agendada.
    O Brasil vive momentos parecidos àqueles registrados na Alemanha Oriental durante a queda do comunismo. Algumas, muito parecidas com as do filme “Adeus Lênin”, de Wolfgang Becker.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.