23 de fev de 2016

  • Presidente da OAB: “Volta de petista preso ao Senado é um deboche com o povo brasileiro”


    O novo presidente da OAB, Claudio Lamachia, e tesoureiro da entidade, Antonio Oneildo Ferreira (Foto: Renan Ramalho/G1)

    Para Claudio Lamachia, presidente da OAB,  a volta do petista ao Senado seria um “deboche”.

    “Eu acho o fato de o senador Delcídio reassumir seu mandato, na minha avaliação, é um deboche com ocidadão e um desrespeito com o próprio Parlamento. O cidadão Delcídio do Amaral está preso ainda, mas agora numa prisão domiciliar. Não consigo entender como lógico que um senador da República preso assuma a sua cadeira e ainda, o que é pior, faça pronunciamento no Senado. Isso vai ser manchete no mundo inteiro”, afirmou Lamachia nesta segunda.
    Delcídio estava preso desde novembro de 2015, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.
    De acordo com determinação do STF, Delídio poderá trabalhar normalmente, mas terá que voltar para casa após o expediente. A defesa do senador alega que ele vai aguardar esclarecimentos sobre o recolhimento domiciliar ao qual está submetido.
    Lamachia afirmou também que vai submeter a situação de Delcídio ao Conselho Federal da OAB na próxima quarta (24), com o objetivo de estudar quais medidas a entidade pode tomar contra o senador. O OAB poderá requerer ao Conselho de Ética do Senado uma análise do caso com “prioridade total”. Já tramita no colegiado um pedido de cassação do mandato.
    “Até porque me parece que a própria sociedade brasileira tem o direito que isso aconteça. A gravação obtida do senador é um exemplo acadêmico de uma conduta indecorosa, na minha avaliação. E portanto entendemos que o Senado tem que apurar esse tema com a maior brevidade possível”, disse o presidente da Ordem.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.