30 de jan de 2016

  • Quem não deve não teme" - Lula move 15 ações contra jornalistas e personalidades


    Lula move 15 ações contra jornalistas e personalidades por atentado à honra


    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já acumula 15 ações cíveis e criminais contra jornalistas e personalidades por declarações consideradas injuriosas ou ofensivas, informou a colunista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

    Crédito:Heinrich Aikawa/Instituto Lula
    Ex-presidente quer evitar a publicação de notícias falsas
    Na semana passada, durante um encontro com blogueiros, o político havia alertado sobre a iniciativa. “Comecei a processar jornalistas. Quando processo jornal, o dono do jornal se livra do processo jogando a culpa no jornalista. Então, eu falei: vou começar a processar jornalista para ver se a gente recupera a dignidade da categoria e as pessoas verem que quando escrevem alguma coisa prejudicando alguém aquilo tem consequência", declarou.

    Segundo o advogado de Lula, Cristiano Martins, a decisão sobre os processos foi tomada há um ano. "Observamos que havia relação entre informações falsas que eram publicadas e a abertura de investigações contra o ex-presidente. Decidimos impugnar as próprias reportagens, além de buscar reparação à honra de Lula", explicou.

    A ação mais recente é contra o apresentador, empresário e pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Dória Jr. Lula quer que ele explique as declarações em que teria sugerido a prisão dele, além de chamá-lo de "sem vergonha" e "cara de pau".

    Leia também


  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.