30 de jan de 2016

  • Lula se tornou objeto de desejo nas investigações, diz Jaques Wagner



    O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, avaliou na noite desta quarta-feira (27) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virou um "objeto de desejo" das investigações. Isso diante de sua liderança "bastante sólida" e de seu nome "super conhecido" no país.
    A Polícia Federal deflagrou ontem a operação Triplo X, que está apurando se a empreiteira OAS lavou dinheiro por meio de negócios imobiliários para favorecer o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Também estão sendo investigados os apartamentos do condomínio Solaris, em Guarujá (SP).
    De acordo com a Folha de S. Paulo, havia um triplex reservado para a família de Lula neste condomínio, mas eles acabaram desistindo do negócio.
    "Eu acho que há uma certa obsessão que acaba se difundindo, como se toda operação tivesse o objetivo - e a gente tem testemunhos de pessoas, inquéritos, depoimentos - que sempre se busca a tentativa de contaminar o presidente Lula", disse Jaques Wagner.
    "Eu acho que, sinceramente, [Lula] deveria ter um tratamento mais respeitoso", defendeu o ministro. Ele ainda lembrou que o ex-presidente já informou que o apartamento no condomínio não é propriedade do petista.
    "Eu só acho que as pessoas têm que aguardar um pouquinho as investigações antes de colocar os carimbos. (...) Isso vale pra todo mundo, pro pessoal que é do meu lado, pra oposição. Ele é uma figura evidentemente que tem uma liderança bastante sólida no país, é uma referência, um nome supe rconhecido, oito anos presidente da república. Então, virou objeto de desejo", avaliou o ministro da Casa Civil.
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.