3 de dez de 2015

  • Segundo MP, Haddad desviou a finalidade de mais de meio bilhão arrecadado com multas de trânsito


    O MP considera isso uma "pedalada" e pede o ressarcimento dos R$ 617 milhões. E há quem não acredite na existência da indústria das multas.


    O pior prefeito da história de São Paulo parece não querer perder tal título tão facilmente. A mais nova denúncia foi feita pelo Ministério Público, segundo o qual houve desvio de finalidade na verba das multas, num total de mais de meio bilhão de reais.
    Não é pouca coisa. Ainda segundo o MP, tal desvio configura “pedalada” e, desse modo, exige o ressarcimento de R$ 617 milhões. A denúncia também pode atingir Gilberto Kassab – o que afasta a ideia de ser uma ação de motivação política.
    Da forma como é gasto o dinheiro da multa, estaria havendo uma “arrecadação paralela”, ou seja, de fato haveria uma indústria de multas que ajudaria a cobrir os gastos da Prefeitura – entre eles, até mesmo os das ciclovias.
    Fernando Haddad
    Vale relembrar alguns outros episódios do tipo, como a reportagem da Band quecomprova a existência dessa indústria, o Tribunal de Contas também apontando desvio de finalidade e, por que não?, também a demonstração de que as ciclovias seriam muito mais uma ação de marketing do que qualquer outra coisa, já que os projetos importantes para a periferia e a população mais carente foram abandonados.
    São Paulo não merece mais 4 anos de Haddad e de PT. Aliás, ninguém merece!

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.