4 de dez de 2015

  • Friboi ganha R$ 1 bilhão para ampliar frigoríficos e carne podre é encontrada com formol pelo Procon



    Carne podre? Como a politicalha apoiada por tal grupo?
    Equipes do Procon de Umuarama, no interior do Paraná, confirmaram na tarde de ontem (1º) que substância química popularmente conhecida como formol foi encontrada em amostras de carnes distribuídas pelo frigorífico Friboi, localizada em Naviraí, distante 359 quilômetros da Capital.
    Segundo a imprensa no Paraná, o Procon do Estado em parceria com laboratório de uma universidade apreendeu carnes de várias marcas para análise, e o fomaldeído só foi encontrado no produto produzido em Naviraí.
    O Procon revelou que instaurou processo administrativo para apurar a situação e a Friboi foi notificada para apresentar defesa. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) propõe que a empresa reconheça a falha e seja multada, o valor pode chegar a R$ 7 milhões.
    A data do início da apuração e da apreensão das carnes não foi divulgada. À imprensa paranaense, a comunicação da Friboi disse que a substância encontrada é produzida pela própria carne. A reportagem do Portal Correio do Estado tentou por várias vezes contato com a assessoria da empresa, que fica em São Paulo, mas nenhuma ligação foi atendida desde o início da manhã. ***(Com informações de Correio do Estado)
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.