26 de nov de 2015

  • PT faz o Brasil passar vergonha diante do mundo. País se tornou o símbolo mundial da corrupção


    PTvergonhamundo

    A vergonha brasileira estampada nos principais jornais do mundo

    EscandaloMundial2b
    A prisão do “banqueiro bilionário” foi inesperada e inédita, pois extrapola o âmbito das investigações a ex-diretores da Petrobras, lobistas e políticos e chega, pela primeira vez, ao “sofisticado mundo dos negócios na Avenida Faria Lima, em São Paulo”.

    EscandaloMundial1

    A prisão do senador Delcídio Amaral pode dificultar os planos do governo de aprovar as medidas do ajuste fiscal, importantes para a retomada do crescimento econômico, além de “aprofundar a crise política” que a presidenta Dilma enfrenta desde que foi reeleita.
    EscandaloMundial4
    O periódico espanhol explica os motivos que justificaram a prisão do “13° homem mais rico do país”, André Esteves, e do líder do governo no Senado e algumas consequências das prisões: o dólar voltou a subir e a bolsa de valores de São Paulo caiu ontem.

    EscandaloMundial3

    O jornal argentino fala sobre a atuação dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo no episódio, e destaca que um parlamentar, no exercício de seu mandato, teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal e aprovada pelo plenário do Senado.

    EscandaloMundial5

    O britânico BBC destaca que, apesar da presidenta Dilma Rousseff não estar diretamente implicada no escândalo da Lava Jato, enfrenta forte pressão política. A matéria também descreve a nota do PT sobre a prisão de Delcídio do Amaral, na qual o presidente da sigla Ruy Falcão se diz “perplexo com os fatos”.


  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.