1 de nov de 2015

  • Pesquisadores da Fosfoetanolamina podem ser a inspiração para um novo Brasil - vídeos


    importância de Gilberto Chierice e sua equipe vão além dos benefícios que o composto químico desenvolvido por eles já trouxe para centenas ou milhares de pacientes com câncer. 

    Os pesquisadores simbolizam um movimento contrário ao que frequentemente tem dominado o noticiário nacional: corrupção, trapaça, ganância, mentira, egoísmo, indiferença em relação ao sofrimento alheio.

    Professores de todo o Brasil deveriam levar para seus alunos os vídeos com depoimentos desses cientistas, ou então a transcrição do que eles dizem, para leitura e discussão em salas de aula.

    Graças à internet, temos podido ver e ouvir todos esses depoimentos, em que predominam a simplicidade e demonstrações de amor ao trabalho. Mais que isso: a devoção a uma causa nobre e a sincera preocupação com as pessoas doentes, necessitadas de remédio para corpo e alma.

    Um modelo de conduta talvez meio antigo, mas que é o que pode existir de mais próximo da nossa Humanidade.

    Leia a reportagem e assista a alguns vídeos, que têm gerado reações emocionadas de quem também deseja um país melhor, livre de seus males.


    Se ainda existe alguma dúvida quanto ao grau de eficácia da Fosfoetanolamina Sintética no combate ao câncer, uma certeza nós temos: é preciso destacar e resgatar para as novas gerações o valor de seres humanos como Gilberto Chierice, Salvador Claro Neto, Marcos Vinícius de Almeida e Renato Meneguelo, quatro integrantes do grupo que detém a patente do medicamento. 

    Gilberto Orivaldo Chierice
    Gilberto Orivaldo Chierice  
    Não se trata de santificá-los, obviamente cada um deles tem suas imperfeições, como todos nós. Mas numa época de tantos farsantes, que tomam de assalto a política e a mídia, e de tanto descaso, num país ainda campeão de desigualdades, o que eles têm nos dito não é pouco, merece ser enfatizado.

    Por si só, sua dedicação extrema a uma pesquisa de tamanha relevância, muitas vezes com sacrifícios pessoais, já seria de tirar o chapéu. Mas ao ouvirmos e vermos o que eles expressam, não acharíamos antiquado se porventura alguém quisesse erguer estátuas em sua homenagem. Ou lhes premiar com medalhas, como a do Mérito Farroupilha, entregue a Gilberto Chierice e outros integrantes da equipe, em cerimônia realizada no dia 14 de outubro na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O estado é um dos locais em que pode ser instalada uma nova linha de produção e testes para a Fosfo, espera-se com ansiedade.

    Veja um momento marcante da homenagem aos pesquisadores em Porto Alegre: Clique aqui

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.