1 de nov de 2015

  • No Brasil o Funk é patrimônio cultural e obra de Monteiro Lobato é banida por ser “racista”


    Sim, aos que ainda não sabiam o funk já é patrimônio cultural do Rio de Janeiro e há projeto no legislativo federal para que o rítmo seja tipificado como patrimônio cultural nacional.
    Projeto de Lei 4124 de 2008, do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) define Funk como forma de Manifestação Cultural
    O projeto foi apresentado por Chico Alencar (PSOL-RJ), ainda no ano de 2008, e continua em tramitação na Câmara, mas já teve análise positiva na Comissão de Cultura da casa – O relator – Jean Wyllys.
    A nova ministra da igualdade racial do governo Dilma já deu sinais de que o racismo vai ser tratado de forma generalizada e até mesmo o cúmulo de sinalizar pelo banimento de uma obra do consagrado autor Monteiro Lobato por  entender que seu conteúdo promove o racismo.
    Ela é responsável pelo parecer enviado ao Conselho Nacional de Educação, que pede para que o livro Caçadas de Pedrinho seja banido do Programa Nacional Biblioteca na Escola por entender que a obra é racista.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.