30 de nov de 2015

  • Li Ching Yuen – O Chinês de 256 anos


    Em um passado remoto, encontramos personagens Bíblicos que viveram centenas de anos, como Adão que teria vivido 930 anos, Enoque 365 anos, entre outros com idade bastante superior a do homem moderno.
    Muitos acreditam que essa façanha seria uma mistura híbrida entre seres de outros planetas, criando assim o homem da Terra, e que a criação de Adão oriundo do barro seria uma alegoria à essa mutação genética feita por uma raça superior.
    Li Ching Yuen - To no Cosmos
    Li Ching-Yuen, era um herbalista e mestre taoísta praticante de Qi Gongque supostamente viveu por 256 anos.
    Quando ocorreu o seu falecimento em 1933, a imprensa local reportou a notícia, e de que Li era um senhor de 197 anos de idade, de acordo com o seu próprio relato.
    Porém uma investigação, supôs que Li teria esquecido a real data de seu aniversário, e foi encontrado nos arquivos oficiais de registros do Governo Imperial Chinês, o nascimento de Li em 1677, o tornando assim um senhor de 256 anos.
    A notícia saiu no New York Times no dia 6 de Maio de 1933.
    Qi Gong ou Chi Kung, é a milenar arte que visa o fluir da Energia Cósmica.
    Os relatos dizem que Li Ching-Yeun viu 23 de suas esposas serem enterradas, além de 180 descendentes, totalizando 11 gerações, porém apenas 14 casamentos foram registrados.
    Autoridades locais disseram que a sua visão era muito boa, e que em sua mão direita, o Mestre taoísta, tinha unhas enormes.
    Li Ching Yuen2 - To no Cosmos
    A fotografia remanescente de Li Ching-Yuen.
    O senhor Li que habitava a província de Szechwan na China atribuía a sua longevidade à uma mente em paz e que todos poderiam viver por pelo menos 1 século se mantivessem uma calma interior.
    Notícias dizem que um correspondente do NYT foi até o vilarejo, e o que os mais velhos da vizinhança diziam que seus avós lembravam de Li quando eles ainda eram pequenos, e que Li já era um senhor.
    Wu Pei-Fu, um chefe local, foi até a casa onde Li Ching-Yeun morava em busca de seu segredo para viver tanto tempo. Um de seus pupilos disse que para Li o segredo era: “Mantenha um coração tranquilo, sente-se como uma tartaruga, ande vigorosamente como um pombo, e durma como um cão”.
    Sendo verdade ou não, fica ao critério de cada um crer. Porém há registros mostrando a avançada idade do Mestre Li.
    Uma mistura de ervas com a prática da arte marcial controlando as energias, mais uma mente serena. Seria esse o grande segredo da longevidade de Li Ching-Yeun?

    Fonte: http://tonocosmos.com.br/li-ching-yuen-o-chines-de-256-anos

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.