8 de nov de 2015

  • LAVA-JATO PODE BANIR PT, PMDB E PP DO MAPA POLÍTICO BRASILEIRO


    PT, PMDB e PP podem ser duramente penalizados pela corrupção na Petrobras e desaparecer do mapa político brasileiro. A força-tarefa da Operação Lava-Jato se prepara para imputar aos três partidos, além de outros, a responsabilidade pelo bilionário esquema de cartel e corrupção na petroleira entre os anos de 2004 e 2014.
    As penas serão propostas em ações cíveis, em 2016, e poderão determinar a devolução de cerca de R$ 20 bilhões desviados durante os dois governos Lula e no primeiro governo Dilma Rousseff, acrescidos de multas, além da cassação de registro na Justiça Eleitoral.
    “Vamos entrar com uma ação cível pública contra os partidos que participaram dos crimes, que aturaram para que os benefícios de recursos acontecessem e se beneficiaram dele”, afirmou o procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa.
    As investigações criminais indicam que PT, PMDB e PP controlavam um esquema de fatiamento de postos estratégicos da Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal, através do controle de diretorias da estatal, empresários e políticos sistematizaram uma sofisticada estrutura de desvios em contratos, cobrança de propinas e lavagem de dinheiro que abasteceu os cofres das legendas.
    Os procuradores sustentam que para isso foram usadas doações eleitorais e partidárias oficiais, além de caixa 2. A lista inclui legendas também da oposição, apesar do controle governista do esquema. Os partidos negam envolvimento nas irregularidades.
    Deltan Dallagnol
    A força-tarefa da operação vai propor ações cíveis para que os partidos devolvam o dinheiro da corrupção e percam o registro na Justiça Eleitoral. Foto: Reprodução.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.