27 de out de 2015

  • Ato em defesa da gratuidade do exame OAB e aplicação pelo MEC - dias 24, 25 e 26 de novembro.


    Bacharéis organizam ato em defesa da gratuidade do exame OAB e aplicação pelo MEC




    A manifestação foi marcada para os dias 24, 25 e 26 de novembro.OAB & CIA



    Segunda-Feira, Dia 26 de Outubro de 2015
    Defender gratuidade do exame OAB e aplicação do exame de proficiência pelo Ministério da Educação (MEC). Estas são as duas bandeiras de alguns movimentos – que defendem mudanças no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) atualmente aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
    A manifestação foi marcada para os dias 24, 25 e 26 de novembro. O ato será no Congresso Nacional, disse o bacharel em Direito  Leandro Meneghini, ao site Justiça em Foco.
    “Não podemos ficar parados, inertes, vendo PLS 341/2015 que propõe fim da taxa de Exame da OAB, do senador Marcelo Crivella, engavetado - desde junho na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania(CCJ) do Senado. Temos que fazer algo. Por isso, a manifestação.  O MEC precisa assumir a aplicação do exame de ordem. Acredito e defendo a unificação de movimentos que defendem mudanças no exame da Ordem. Precisamos nos unir e buscar soluções. Quem deseja apoiar. Pode me ligar”, declarou Meneghini.
    “Temos que lutar por nossos direitos, senão seremos esquecidos. Não adianta nada o senador Cristovam Buarque, declarar a imprensa que Cabe ao Estado realizar exame de proficiência, e ficarmos de braços cruzados”, afirma Leandro Meneghini.
    Onde ficar em Brasília
    Estamos abertos para receber estudantes e bacharéis em Direito, no nosso Brasília Hostel (Albergue da Juventude de Brasília). O valor da diária por pessoa é R$ 58,00 (cinquenta e oito reais). Possuímos 100 leitos, e  nossos quartos são coletivos com capacidade para seis pessoas, todos possuem banheiro, armários com chaves para cada hospede. Oferecemos ainda, um delicioso café da manhã, roupa de cama, lavanderia comunitária que já estão inclusos na diária, disse Herbet Pacheco, gerente do Brasília Hostel.
    Herbet Pacheco(Brasília Hostel)
    (61) 8295.5867 (Tim)
    Tel: (61) 3343-0531 Watsap (61) 9354-5389 
    SRPN – Quadra 2, Lote 2D – CEP: 70070-778 – Brasília-DF
    Outras informações podem ser obtidas:
    Leandro Meneghini - SC
    (47) 9724.3501 (Tim) 
    (47) 9652.8585 (Vivo)

    Gisa Moura – RS
    (51)  9649.6493 (Tim)
    Nota da redação  - Justiça em Foco
    Bacharéis ou presidentes de associações - que desejam divulgar nome e telefone no espaço acima, favor encaminhar solicitação por e-mail: redacao@justicaemfoco.com.br




  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.