28 de out de 2015

  • Aos 102 anos, morre o advogado mais velho do Brasil em atividade


    Com 102 de idade e cerca de 75 de advocacia, Edgar Silva, o advogado mais velho do Brasil em atividade, morreu na tarde desta terça-feira (27/10), em Salvador.
    Entidades e colegas lamentaram a morte do advogado. "Doutor Edgar advogou até o último suspiro. É exemplo a ser seguido", declarou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz. Edgar Silva deixa viúva, cinco filhos, 11 netos e dez bisnetos.
    Edgar Silva (centro) foi homenageado pela OAB ao completar 100 anos, em 2013. 
    Angelino de Jesus/OAB-BA
    Em 2013, ao completar 100 anos, foi homenageado pela OAB-BA e pelo Conselho Federal da Ordem. Na ocasião, aplaudido de pé pela plateia e bastante emocionado, agradeceu a homenagem com poucas palavras. "Não tenho do que me queixar: Deus permitiu que eu chegasse aos 100 anos, lúcido e com vontade de continuar trabalhando numa profissão que, desde jovem, me apaixonei."
    Nascido em Andaraí, na Chapada Diamantina, em 17 de julho de 1913, ele atuou na profissão até quase os últimos dias de vida. Dono da inscrição de número 642 da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, formou-se em 1939 pela antiga Faculdade de Direito da Bahia.
    Atuou em quase todas as áreas do Direito, destacando-se no Direito Agrário. Silva integrou os departamentos jurídicos do escritório baiano do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.