13 de out de 2015

  • 6 BILHÕES DE PREJUÍZO - Lula confessa ter dado aval para Evo Morales tomar para a Bolívia as refinarias da Petrobras

     

      A estatal já havia investido por lá o equivalente a R$ 6 bilhões quando o presidente boliviano a ocupou com militares sem qualquer reação mais incisiva do PT.

    O Evo me perguntou: ‘como vocês ficarão se nós nacionalizarmos a Petrobras?’. Respondi: ‘o gás é de vocês’. E foi assim que nos comportamos, respeitando a soberania da Bolívia.”

    Quando assumiu a presidência, em primeiro de maio de 2006, foi a primeira coisa que Evo Morales fez: estatizou toda a cadeia de exploração de gás e petróleo no país, com direito a ocupação militar da estrutura da Petrobras. Em valores atuais, a petroleira brasileira havia investido o equivalente a R$ 6 bilhões entre 1997 e aquele ano.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.