22 de set de 2015

  • Ex-Tesoureiro do PT foi condenado e preso - Propina disfarçada de doação oficial para o PT


    "


    O PT poderá ser acionado na Justiça para devolver o dinheiro desviado da Petrobras que recebeu através de doação de campanha.

    É o que indica a sentença do juiz Sérgio Moro, que condenou o ex-tesoureiro do partido, João Vacari Neto e outros nove envolvidos no Petrolão.

    Segundo a decisão, todos os beneficiados de recursos desviados da Petrobras terão bens e dinheiro confiscados para cobrir o rombo de quase R$ 67 milhões que encheram  bolsos de corruptos e cofres de partidos.

    Segundo denúncia do Ministério Público, o PT, através de seu então tesoureiro, recebeu mais de quatro milhões de reais de propina em um contrato fechado com o Consórcio Interpar.

    A “doação” foi feita a pedido do ex-diretor Renato Duque, mas João Vacari Neto, encarregado de obter dinheiro para financiar campanhas petistas, sabia da origem ilegal da quantia.

    Ainda de acordo com a denúncia, a propina era declarada como doação oficial e assim irrigava as campanhas do partido, inclusive da atual presidente Dilma Rousseff, com ares de legalidade.

    Na sentença, o juiz Sergio Moro foi enfático: a propina disfarçada de doação oficial contaminou o processo eleitoral.

    Sobre a prisão de mais um tesoureiro do partido condenado por corrupção, a presidente Dilma silenciou. A ordem, por enquanto, é não condenar nem defender o “companheiro” Vacari.

    Defesa, até agora, só das doações de campanha. O presidente Rui Falcão garantiu que o PT só recebeu contribuições de acordo com a lei.

    Então, quer dizer que doação eleitoral de propina é legal? Em que lei está escrito isso, Cara-Pálida? Só se for na Lei de Gerson.


  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.