13 de abr de 2015

  • ‘POR ONDE PASSOU, LULA DEIXOU UM RASTRO DE DESTRUIÇÃO’, DIZ HISTORIADOR QUE ESTUDOU A VIDA DE LULA


    ‘Por onde passou, Lula deixou um rastro de destruição’, diz historiador que estudou a vida de Lula

    ‘POR ONDE PASSOU, LULA DEIXOU UM RASTRO DE DESTRUIÇÃO’, DIZ HISTORIADOR QUE ESTUDOU A VIDA DE LULA


    O historiador Marco Antonio Villa publicou, no jornal O Globo, um artigo em que expõe e analisa o histórico do ex-presidente e líder político Luiz Inácio Lula da Silva.

    No texto, Villa acusa Lula de ser autoritário, centralizador e, de certa maneira, egocêntrico. De acordo com ele, Lula teria deixado “um rastro de destruição por onde passou”.

    Leia abaixo:

    O silêncio de Lula

    Ao escolher candidatos sem consulta à direção partidária, ele transformou o PT em instrumento de vontade pessoal.

    Na história republicana brasileira, não houve político mais influente do que Luiz Inácio Lula da Silva. Sua exitosa carreira percorreu o regime militar, passando da distensão à abertura. Esteve presente na Campanha das Diretas. Negou apoio a Tancredo Neves, que sepultou o regime militar, e participou, desde 1989, de todas as campanhas presidenciais.
    Quando, no futuro, um pesquisador se debruçar sobre a história política do Brasil dos últimos 40 anos, lá encontrará como participante mais ativo o ex-presidente Lula. E poderá ter a difícil tarefa de explicar as razões desta presença, seu significado histórico e de como o país perdeu lideranças políticas sem conseguir renová-las.
    Continue lendo clique aqui
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.