30 de abr de 2015

  • COMISSÃO que avalia a PEC da redução da maioridade CHAMA REZENDE, DATENA, SHEHERAZADE E BARCELLOS


    COLEGIADO AVALIA PEC QUE PREVÊ A REDUÇÃO DA MAIORIDADE DE 18 PARA 16 ANOS



    NENHUM DOS APRESENTADORES É ESPECIALISTA SOBRE O TEMA
    A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que avalia a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prevê a redução da maioridade penal de 16 para 18 anos aprovou, nesta quarta-feira (29), o convite aos jornalistas e apresentadores de TV Marcelo Rezende (Record), José Luiz Datena (Band), Rachel Sheherazade (SBT) e Caco Barcellos (Globo) para uma audiência pública sobre o tema.
    Segundo o presidente da comissão e autor do convite, André Moura (PSC-SE), mais de 90 pessoas deverão ser convidadas para participar de audiências do colegiado. Os convites não obrigam os quatro a participarem da sessão.
    Os convites para especialistas em temas discutidos por comissões especiais são uma prática comum sempre que um projeto de lei tramita no Congresso Nacional. O que chamou atenção na aprovação do convite aos apresentadores de TV é o fato de que nenhum deles é especialista no tema.
    Segundo André Moura, o convite aos apresentadores foi feito por conta da função deles como "formadores de opinião". "Todos eles são formadores de opinião e todos eles, nos seus programas, nas suas matérias, sempre trazem a discussão da redução da maioridade penal. Como eles conhecem a realidade, entendo que seria bom trazer a opinião deles sobre o tema na comissão", afirmou André Moura.

    Via Diario do Poder
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.