13 de abr de 2015

  • China é acusada de manter programa de ciberespionagem por 10 anos



    Em um relatório divulgado pela empresa de segurança FireEye, os pesquisadores relatam casos de espionagem feitos pela China contra outros países asiáticos, incluindo a Índia, Malásia, Vietnã, Tailândia, Nepal, Cingapura, Filipinas, Indonésia e mais, afirmando que esses ataques começaram em 2005.

    As pesquisas feitas para o relatório também mostram manuais de operação e uma base de código para os ataques que têm sido desenvolvidos na China. O relatório sugere que as operações de espionagem foram feitas para o conhecimento de detalhes militares, econômicos e políticos dos países-alvo.

    Os ataques foram feitos através de Malwares APT30, que possuem a capacidade de roubar informações (como determinados tipos de arquivos), podendo até mesmo infectar drives removíveis.

    Via Gizmodo
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.