30 de out de 2013

  • EUA: menor de 13 anos é condenado à prisão perpétua


    Sua vida é marcada por episódios de abuso e violência


    Adolescente é o mais jovem preso.  (Fonte: Canal N)
    Adolescente é o mais jovem preso. (Fonte: Canal N)

    Cristian Fernandez teve uma vida marcada pela violência física e sexual  , desde o nascimento, é agora o mais jovem preso nos Estados Unidos. A acusação está sendo julgado como um adulto em várias acusações, entre as quais a mais grave é oassassinato de seu irmão, dois anos de idade.
    A pequena teria sido deixado cuidado Cristian , enquanto sua mãe foi trabalhar, quando ela encontrou a criança inconsciente com sangue o nariz e as orelhas , limpou e deitou-o, segundo a polícia, depois de horas as mulheres percebeu que seu último filho era indiferente assim decidiu tomar emergência. Dois dias depois, ele morreu de uma fratura no crânio.
    Esta não é a primeira vez que Fernandez está com a polícia ou os meios de comunicação, porque quando eu era pequeno polícia sujas encontrado nu nas ruas. Ele e sua mãe apenas 14 anos fugiu da casa de sua avó , que era um viciado em drogas .
    Sua mãe, Biannela Marie , eu concebido depois de ser estuprada por um vizinho quando ela era adolescente. O infrator recebeu 10 anos de prisão para ele. Quando ele tinha três anos de idade Cristian foi expulso da escola para abaixar suas calças um parceiro e simulando um ato sexual, segundo a pesquisa por serviços sociais, ele teria sofrido algum tipo de abuso sexual por um primo.
    Quando Cristian tinha 6 anos, sua mãe se casou novamente e passou cinco anos sem grandes problemas, mas um dia seu padrasto lhe deu uma surra brutal e, em seguida, cometer suicídio na frente dele , que já tinha 11 anos. Apenas seis meses depois de seu irmão assassinado.
    Mas Fernandez também enfrenta acusações por abusar de seu outro irmão de cinco anos . Sua mãe estaria esperando para receber uma pena de entre 13 e 30 anos de prisão.
    Por outro lado, uma iniciativa cidadã coletado um total de 190 000 assinaturas para que o adolescente não pode ser julgado como um adulto, para o qual o procurador respondeu: "Nós temos que proteger a sociedade desse indivíduo, é a única medida que temos para garantir segurança pública. "
    Fonte:  larepublica.pe - tradução do Google
  • 25 comentários:

    1. Em minha humilde opinião esse rapaz tem que ser tirado de circulação pelo bem da comunidade mas, para ser encaminhado a um tratamento serio, afinal ele é resultado do que fizeram com ele. Adolescente ou menor infrator tem que ser punido mesmo mas, com responsabilidade, desde que aja um compromisso de tentar recupera-lo. Que haja acompanhamento psicologico, atividades, etc. sem atitudes vingativas. O povo tem que entender, atitude de criança ou adolescente é consequencia da criação que teve. É preciso ser sensato, sabio e responsavel na hora de agir. Toda injustiça tambem tem consequencias depois. Muitos falam: mas eu ensinei tudo de bom a meu filho, dei bons exemplos, etc mas nao e so isso. Tem as influencias externas tambem. temos que pensar seriamente o que nossos filhos estao vendo e ouvindo na televisao, na roda de amigos, na escola, etc. O que entra na cabeça deles atraves do ouvido e dos olhos é que fazem a diferença depois. É preciso amar e respeitar os filhos.É preciso pensar e ter responsabilidade antes de colocar um filho no mundo. Começa por ai.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Este comentário foi removido pelo autor.

        Excluir
      2. Com ctza! ?juro fácil julgar o garoto e colocá-lo na cadeia para o resto e vida. Mais uma crueldade. Coitado! Essa nasceu para a ferrar. Viu, ouviu a sentiu coisas que nos bem podemos imaginar. Ele com certeza é A consequência de uma sequência de anos vividos cercado pelo desamor, irresponsabilidade e egoísmo. As atitudes dele correspondem com tudo que ele viu, ouviu e sentiu.imagine vc ver seu padrasto que espancou sua mãe se matando na sua frente? Imahjne vc ter 2 anos e idade e sua avó estar tão drogada momum quarto e motel de beira eatrada e simpleamente ser encontrado vagando pelas ruas. Sozinho, sujo e com sinais e maus tratos. Imagine vc ser vítima de abuso sexual quando criança. Não posso imaginar a Dir na alma desse menino. Ele ar uma vítima!!! Não justifica nada do que ele fez, aliás, justifica. Não tira sua culpa ou responsabilidade. Não faz dele um bom ser humano, caoaz de estar vivendo livremente. Mas quando olho com compaixão para ele e para sua história, entendo que ele não é bandido. Ele é doente. Completamente doente. Precisa e tratamento psiquiátrico, internamento. Ele precisa de ajuda. Que talvez ele nem saiba receber... é uma pena que ele tenha nascido num lar sem amor. Tudo poderia ter sido diferente.

        Excluir
    2. Acredito em reabilitação quando o caso não chega a esse extremo temos sim que supervisionar nossos filhos vendo com quem anda e o que assiste na tv já que aqui não há censura. Neste caso em particular acho que esse garoto não tem mais como conviver em sociedade. É triste contudo é a verdade, não se deve cobrir o sol com peneira... Bom que existisse lei nesse pais onde só os pobres são condenados.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tu é psiquiatra?

        Não né, então te cala idiota, tudo tem solução, menos a morte, sua pentelha de merda!

        Excluir
      2. Parece que falta de educação para tecer comentários é, para alguns, sem solução.

        Excluir
      3. Parece que falta de educação para tecer comentários é, para alguns, sem solução.

        Excluir
      4. Parece que falta de educação para tecer comentários é, para alguns, sem solução.

        Excluir
      5. Leopoldo... nome nobre numa pessoa baixa. Que feio. As pessoas tem diferentes opiniões e merecem ser respeitadas. E não agredidas por alguém ignorante que não sabe respeitar algo contrário ao que pensa. Feio, feio, feio!

        Excluir
      6. Me desculpem pelos erros e digitação. Corretor é mara!

        Excluir
      7. Me desculpem pelos erros e digitação. Corretor é mara!

        Excluir
      8. Leopoldo... nome nobre numa pessoa baixa. Que feio. As pessoas tem diferentes opiniões e merecem ser respeitadas. E não agredidas por alguém ignorante que não sabe respeitar algo contrário ao que pensa. Feio, feio, feio!

        Excluir
    3. Na minha opinião,Ser manda Para algum tipo de reformatório seria a melhor opção.Uma adolescente não pode ser julgado como adulto.

      ResponderExcluir
    4. Qualquer adolescente pode ser julgado como um adulto! A partir do momento em que ele tiver a mesma mentalidade e a mesma capacidade de fazer o que um "adulto" faz.
      Se uma adolescente engravidar,embora sendo esta ainda "adolescente", ela terá que assumir a responsabilidade de ser mãe, do mesmo modo, se esta ou este adolescente cometer um assassinato, ele(a) terá que assumir a responsabilidade pelo o que fez e pagar por isto. Não estou falando onde ou sobre quais circunstâncias ele(a) será submetido a cumprir a pena , o fato é que um adolescente assassino, é um adolescente criminoso como qualquer adulto!

      ResponderExcluir
    5. ainda bem que essa peste foi condenada, se fosse no Brasil ia esperar ficar d maior e nada aconteceria, lá o mal é cortado pela raiz. Louvado se Deus, a tudo dai graças.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Achas mesmo que Deus esta alegre com este caso, este garoto tem que ser punido isso é verdade, mas não como um adulto percebes, tu ja analisaste o estilo de vida que ele levava? este garoto tem que ser encamihado na palavra de Cristo para ser recuperado. E se tu es Cristão começe já a orar por este rapas para que ele se salve do mal (inferno)

        Excluir
    6. aaa tadinho sofreu abuso do padrasto vamos prender o padrasto q alem disso e drogado a pera ele tbm sofreu abuso tadinho vamos prender o pai do padrasto, corta essa esperar ele tirar mais uma vida pra que? ser humano nao e perfeito entao tem q ter isso pq quando ele tiver grande vai estrupar e matar sua filha e cai na real cadeia n e pra educar e fazer com que o preso n cometa mais crime ,tiro uma vida perdeu o direito da sua pra min tinha q morrer logo q se dane..

      ResponderExcluir
    7. Nao da nem.pra entender a pocaria do artigo.. quem.escreveu é um analfaburro

      ResponderExcluir
    8. googlo translator.. kkkkkkkk que preguiça de traduzir.. kkkkkkkkkkkkkkk

      ResponderExcluir
    9. O que esse jornal tem contra as normas ortográficas. Meu Deus, existem erros grosseiros, primários. Francamente, onde está o redator para corrigir?

      ResponderExcluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    11. E engraçado ver o pessoal dizer que menor não pode ser punido como adulto. Vamos parar de hipocrisia, bandido é bandido, assacino é assacino estuprador é estuprador . Tem que ser sim punido a altura do que cometeu queria ver se fosse o parente de uns destes que tem dó dele. Sem hipocrisia, prisão nele.

      ResponderExcluir

    Art. 5°, CF

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Copyright @ 2014 Descobrindo as Verdades.