Não a Kabalah | BUSQUE A VERDADE

Pages

Google+ Followers

Não a Kabalah

28/03/2013


O que Existe por traz da Kabalah?-I




Quando finalizava a epoca que conhecemos como o Renascimento, os judeis que estavam vivendo nos paises do Oriente Medio, sobre tudo na Turquia, começaram a regressar a Eretz Yisrael. Muitos regressaram a cidade de Tzafat, ( algunas vezes chamada Sefed). Em menos de 100 anos a população de Tzafat criou de umas meras 300 familias a 10.000 pessoas. Foi neste tempo que Tzafat deu a lua a o que chamamos dos Kabalistas, convertendo-se no centro do Misticismo Judeu.

Aempre existiram ideias e comentarios sobre o mistico, no judaismo, porem se bem os principios estavam ou não estavam organizados os postulados basicos da kabalah. E deste momento a ideia mistica começou a gester-se como atl, na forma organizada a parti do seculo XIII.

VEJAMOS ALGUNS DOS KABALISTA MAS RENOMEADOS O QUE TIVERAM ESPECIAL INCIDENCIA NO DESENRRROLAR DA KABALAH COMO HOJE É CONHECIDO:

                                                      SECULO XIII


Rabí Moshe de Leon (1240-1305 viveu 65 anos). O trabalho chava da kabalah é o Zohar. Muitos academicos afirmam que este livro foi escrito por este rabino..

                                                      SECULO XV

Rabi Yosef Karo ( 1488-1575), estava entre os Judeus que haviam sido expulsos da espanha, e foi a Tzafat. Ali ele escreveu um dos mas importantes livros no Judaismo Ortodoxo •••► Shulcham Aruch ◄••• "A Mesa preparada◄▬► o qual é um código da Lei Judaica que é seguido ate o dia de hoje.

                                                     SECULO XVI

Rabino Moshe Cordevero ( 1522-1570, ele viveu 48 anos), mas conhecido como Ramak. O Ramak sistematizou todos os penssamentos kabalisticos ate seu tempo, em particular os ensinamentos do Zohar. Em sua obra, Pardes Rimonim, "O Jardim de Granados" Ramak demonstrou a subjacente unidade da Tradição kabalistica por organizar os vários, e as vezes contraditórios versos dos ensinamentos em um sistema coerente. Com o qual temos que como segundo os kabalistas a kabalah é dada pelo Abba mesmo, então supostamente YHWH lhe deu a Moshe algo que não tinha coerência e este Ramak teve que organizar o trabalho de Elohim para que fosse coerente.? Não seria isto um absurdo e soberba destes kabalistas? Os ensinamentos do trabalho deste rabino foi o sistema que consistia da descrição detalhada de como Elohim criou a realidade por meio das 10 sefirot ▬► Canal de energia divina ◄▬ . o entendimento destas 10 forças é a chave do entendimento da kabalah hoje em dia.

Outra figura importante na kabalah foi Rabi Iasaac Luria ( ele viveu 38 anos) populamente chamado de Ari. Ari nasceu em Yerushalayim porem se mudou a Tzafat, chegando ali no dia do funeral de Ramak. Ele viveu ali somente dois anos, morrendo na idade de 38 anos, porem neste curto tempo ele revolucionou o estudo da kabalah.


                                                    SECULO XVII

Neste tempo o místico Sabbetai Tzvi se fez prominente. Nascido em 1626 na Smyrna, Turquia, era por brilhante, carismático e emocionalmente volátil. Logo de ser expulsado, devido a sua prisão das comunidades Judia, ele começou a andar errante pelo Oriente Médio, e em 1651 retornou ao caminho de Yisrael especialmente em Gaza. Ali conheceu a outro místico chamado Nathan de Gaza, quem se converteu em seu promotor. Foi Nathan quem convenceu a Sabbetai Tzvi que era o Mashiach, e ele começou a enviar cartas a todas as comunidades de Judias que o Mashiach havia chegado em Yisrael. Todos os quais levaram a não muito tempo depois em desastre para o povo Judeu, que tinham crido pelo falso ensinamento kabalista, que Tzvi era o verdadeiro Mashiach.


                                                  SECULO XVIII

Rabi Moshe Chaim Luzatto ( 1707- 1747 ele viveu 40 anos), conhecido como o Ramchal ( viveu 40 anos). Ele escreveu um livro que hoje em dia se estuda chamado Messilat Yesharim ou seja "O Caminho do Justo". Porem logo do escandolo de Tzvi como falso Mashiach, ninguém queria já os kabalistas. Pelo qual estando este na Itália. Foi reconhecido como kabalista e expulso dali, pelo que ele veio a Yisrael e morreu so e abandonado aos 40 anos.

Rabi Israel Eliezer ( 1698-1760) pertenceu ao movimento Hassidico e era conhecido como Baal Shem Tov "Amo do Bom Nome". Nasceu em 1696 e morreu em 1760. durante um período da sua vida estudou em uma sociedade secreta mística judaica.


Rabbi Dov Ber (1704-1772). Conhecido como o Maggid deMezritch foi o sucessor de Baal Shem Tov.

Rabbi Shneur Zalman, ( 1745-1812). Conhecido como Baal Há Tanya. Ele fundou a seita Lubavitch do Judaísmo Ortodoxo. Os Lubavitch são conhecidos pelo nome de Chabad ▬► qual é um acróstico de chochmah ◄▬ ( sabedoria), binah ( entendimento) e da'at ( conhecimento). Seus ensinamentos estão entrelaçados com a kabalah, já que são parte delas.

Rabbi Nachman of Breslav (1772-1811). Foi o neto de Baal Shem Tov. Também se dedicava ao estudo da kabalah e sua promoção. Morreu jovem ao 39 anos como muitos dos kabalistas.

                                   O que é o Misticismo Judaico?

O Misticismo Judaico é o que conhecemos por Kabalah. Kabalah significa 'aquilo que é recebido" e é uma interpretação da Toráh que se infoca nas profundidades, significados mas acultos das palabra e letras. De acordo a "Tradição Judaica", este nivel de entendimento da Toráh foi recebido no monte Sinai, porem pela sua complexidade, foi reservado somente para poucos escolhidos, uma forma de sociedade secreta.

Isto é uma grande mentira dos Kabalistas  ja que quando a Toráh de YHWH foi dada a Moshe no Monte Sinai, YHWH disse claramente a Moshe: E sucederá que, ao terceiro dia quando tu passares o Yarden à terra que YHWH teu Elohim te der, tu fincarás grandes pedras, e as emplastrarás com argamassa: E escreverás nela todas as palavras desta Torah, quando tu houveres atravessado, para que tu possas entrar na terra que YHWH teu Elohim te der, a terra que dimana com leite e mel, como YHWH Elohim de teus ahvot tem te prenunciado ( D'varim - Deut. 27:2-3)

Se tu não vieres shomer para fazeres todas as palavras desta Torah que estão escritas neste rolo, para que tu possas temer este magnífico e terrível Nome, YHWH teu Elohim; Então YHWH fará tuas pragas extraordinárias, e as
pragas de tua zera, destarte pragas terríveis de longa duração, doença de úlcera de longa duração. ( D'varim - Deut. 28:58-59).

YHWH não deu nenhuma 'Lei Oral" no Monte Sinai, porque Elohim disse claramente a Moshe que ele escrevesse TUDO e se Moshe deixou algo ORAL, então Moshe foi desobediente. Como sabemos que Moshe não foi desobediente, então isto de "Toráh Oral" é uma invensão rabínica sem autoria de Ruach HaKodesh para ter o povo debaixo do seu próprio poder. Com o tempo, as interpretações secretas se fizeram conhecidas e finalmente publicadas e geralmente promovidas, a pesar que muito poucos a entendiam. E assim se espalhou a kabalah e suas idéias.

                                          CONTRAGOLPE


Com o resultado do que aconteceu com Shabbetai Tzvi no século XVI. Houve um contragolpe. Os oponentes de Shabbetai Tzvi, a quem ninguém escutou quando o fervor Messiânico espalhou-se pelo mundo Judeu, vinheram culpando o misticismo Judaico pelo fiasco. Desta vez as pessoas escutaram a eles, aos opositores. Como resultado disto, alguns kabalistas foram condenados, perseguidos e seus livros queimados. 

COMENTARIO

Como temos visto anteriormente, muitos destes cabalistas morreram jovens, isso significa que não estavam pregando nada de valor perante YHWH, mas bem estavam em desobediencia por

hemos visto anteriormente, muchos de estos Kabbalistas  murieron jóvenes, eso bien sugiere que no estaban predicando nada que tuviera valor ante YAHWEH, más bien estaban en desobediencia por distorcer a Toráh. Moshe morreu aos 120 anos de idade e a Toráh disse claramente: Então assim há de se passar que, se tu ouvirdes estes juizos, e guardares, e cumprí-los, então YHWH teu Elohim manterá contigo a aliança e a misericordia que Ele jurou a teus pais. ( D'varim - Deut. 7:12)...... E prolongar vossos dias na terra, que YHWH jurou a vossos pais para lhes dar e a sua zera, a terra que dimana com leite e mel. ( D'varim 11:9).

Entre os kabalistas e os Talmudistas foi nomeado 68 falsos Mashiach até o dia de hoje, com o qual podemos dizer: Tem algum valor o Talmud ou a Kabalah?


Kabalah na America do Sul
  
 Nos dias de hoje ha um grupo de rabinos nomiados pelo seus proprios dedos ou pelo dedo de alguem, que estão ensinando kabalah em toda America. Os irmãos de muitos paises tem se queixados deles, ja vimos que a kabalah ensina doctrina diabolica que é a reencarnação. Porem essa não é a unica. Existe um livro que roda por ai que se chama "Maggigal Kabbalah' ( Kabbalah Magica) e deste livro tem tirado muitas coisas que estão pregando um certo grupo e é de recomendar que fiquem o mais longe deles o possivel. Tem passado pelos seguintes paises do que se sabe, Mexico, El Salvador, Guatemala, Equador, Peru, Cuba e Argentina. Estas pessoas ensinam doctrinas tiradas do mas profunda escuridão: Leem as palmas das maos , queima os nomes dos inimigos escrito em papel, etc,etc.

Voces amados  busquem estas coisas na Toráh escrita para ver se as encontra lá, e se não encontrar é porque são abominações diante de YHWH. Estudem TODA a Escrituras para que posma reconhecer a estes falsos mestres e profetas e posma ejercitar as palabras do proprio Mashiach Yahoshua quando disse:

 Vós os conhecereis pelos seus frutos. Porventura, os homens colhem uvas dos espinheiros, ou figos dos cardos? Assim sendo, toda arvore produz  bom fruto; mas a arvore  corrompida produz fruto mau. Uma arvore boa não pode produzir fruto mau; nem uma arvore corrompida pode produzir bom fruto. Toda arvore que não produz bom fruto é cortada, enlançada ao fogo. (Mattityah 7:16-19) 


O que Existe por traz da Kabalah?-II

Uma das palabras dos cabalistas:

"Com respeito a lectura do rosto e a lectura da mao, nosso Rabbenu e nossos rabinos são eruditos e dirigidos pelo Ruach. Se lemos o Zohar numero 10 podemos entender os misterios das maos e dos rostos…"

Bem eu fico pensando: pelo ruach de quem eles são guiados?  Ele dizem que parte da Toráh confirma isto, sem tirar nem acrecentar então segundo eles podem falar. Porem se não esta na Toráh, não é confirmado pela Toráh, então se converte em um grande pecado de adivinhação e magia: Vós nada acrescentareis à palavra, que eu vos ordeno, nem vós diminuireis qualquer coisa dela, para que vós possais os mandamentos de YHWH vosso Elohim que eu vos ordeno. D’varim 4:2.....

O Elohim das Escrituras, YHWH dise que Ele se comunica com os profetas por meio de VISÕES E SONHOS. Ele não  revela mansagem por meio de astrólogos, quiromantes, por meio de cartas, Tarot, ou por bola de cristal. Isto é profecia por adivinhação. Ele não revela mensagem por meio de magos, feiticeiros ou psíquico. YHWH não revela mensagem por  meio de um hipnotista, ou encantador como chama a Escrituras. YHWH nem revela mensagem tampouco por meio de espíritos guias, que os siquicos, médiuns e bruxas dizem que possuem, e que são sábios antigos.

Porque os vivos sabem que morrerão; mas os mortos não sabem a cousa alguma, nem terão mais recompensa; porque a memória deles foi esquecida. Kohelot – Eclesiaste 9:5

YHWH não se comunica por meio de bruxos, ou por necromancia:

Ou, um que lance feitiço, ou um que consulte com ruachim familiar, ou um mago, ou alguém que invoque os mortos.Porque todos quanto fazem estas cousas, são abomináveis a YHWH: e por causa destas abominações YHWH teu Elohim os lançará fora diante de ti. D'varim 18:11-12

YHWH desde tempos antigos tem revelado misterios da Divindade e o que Ele deseja que nós saibamos acerca do Universo, e seu futuro, por meio dos Seus profetas Kadoshim.

Confiem em YHWH teu Elohim e estaram seguros. Confíeme nos profetas e terão éxito. Divrei Hayamim Bet – II Cronicas 20:20 b.


Hasatán tem levado muitos para longe das Boas Novas por mantê-los interessados ​​nos segredos do Universo, porem abandonam ao mas antigo livro que temos escrito pelo Dedo de Yah, A Escritura Kadosh completa, os  homens são levados a pensar que ha verdade mas alem da Verdade das Escrituras, e tem inventado falsas ciencias, as quais contradizem totalmente as Escrituras. De forma que por especulações e adivinhaçao, usadas para apoiar suas teorias e doctrinas cabalistas, levam eventualmente a derrubar a pouca fé que eles tinham em Elohim, ate cegar a uma rejeição que ha um Elohim, Criador dador de tudo. Ou seja, se pode cegar a conclusões bestiais, a treva da kabalah.

Quando os Hebreus foram enganados a adorar a deuse da naturaza foram mandados a Babilonia ao cativeiro por YWHW como gastigo pela sua idolatria. Certos sacedotes Judeus, porem na Babilonia estudaram profundamente os misterios antigos da Babilonia ( astrologia, bruxaria, feiticaria ). E estes sacerdotes criaram seculos depois o que se converteu em uma folosofia chamada cabala ou kabala, qualquer seja a variedade de pronunciação. E cujo significado é "Receber' ou 'Aquilo que é recebido". A doctrina central da kabalah dizem os proprios cabalistas, trata sobre o revelar u oculto não conhecido de Elohim. Em outras palabras, eles tratam de explicar aquilo que esta oculto e Elohim não tem revelado. O Nome que os cientificos lhe dao a esta ciencia é Metafisica. A palabra kabalah é realmente derivada de um verbo Hebraico kabel, qual significa receber e insinua que a kabalah foi recebida, em forma de revelações especiais, por poucos “iluminados” quem foram especialmente escolhidos para este privilegio, pela sua ‘santidade’. Isso dizem eles, mas a verdade é outra.

Este movimento Judaico entre os Judeus ate ao redor do seculo 9 depois da ressurreição de Yahoshua. Ele alcançou seu pico na Espanha quando a 'Biblia' Kabalista, chamada Zohar foi publicada. O Zohar foi copilado por Moises de Leon ao fim do seculo 13. ele incorporou no Zohar, qual significa o “Livro do Esplendor’ as doctrinas erradas dos Gnosticos e Neoplatonista que a alma é imortal e seu vinculo como Corpo é azarado, e temporario, que o mal existe em nós e não ha tal coisa como um inimigo , etc,etc,. Os cabalistas creem na reencarnação e que Elohim supre todo conhecimento. Eles dizem que as Escrituras contem certos símbolos, que quando corretamente analizado revelam os secretos da criação do Universo. Eles creram que essas combinaçoes secretas de palabra e símbolos podem ser manipuladas para obter resultados magicos!!

A diferencia da bruxaria, os cabalistas creem que a Divindade consiste em 10 emanações do unico Elohim. Sem duvidas estes cabalistas não creem são deuse, como ensinam o paganismo, senão um complexo organismo que consite de 10 emanações, potencia, ou pontos centrais, chamada de sefirot. Estes 10 aspectos, estados ou manifestaçoes da Divindade Vivente, O Mundo das emanações, o Mundo dos Sefirot, não é o Universo ( estrelas), dizem o cabalistas, senão a Divindade mesma em seu especto existencial. Ou seja, eles estão dizendo então que isso é o Criador.

É incrível a mente tratar de entender alguna coisa deste absurdo, sem duvidas é da kabalah que as sociedades secretas modernas e a moderna Feitiçaria dizem tirar todas suas artimañas.

Como a Feitiçaria, a kabalah ensina que o homem é um microscosmo (universo em miniatura), e tem ambos elementos femeninos e masculinos na Divindade. O elemento femenino da Divindade é encontado em uma das 10 emanações (sefirot). A Shecinah, eles dizem, é o elemento femenino porque o aspecto pasivo da Divindade, a manifestação do poder divino qual da vitalidade a toda criação. Ate certo ponto poderia ser isso possivel. Porem vejam como continua o assunto…..

Os cabalistas dizem que o homem tem relaçoes espirituais com Elohim por meio da Shechinah. Da oração Hasidica, de Louis Jacob, pagina 61, citamos o seguinte: Porem o Moises do Zohar não disse que ele teve relaçoes sexuais com a Shechinah!! Tishby ha, sem duvidas tem demostrado que existe de fato, muitas pasagem no Zohar nos quais simbolismo eroticos são usados pela relação do homem com Elohim e não somente referente a Moises.

Logo segue dizendo:

“Por ejemplo, o Zohar disse que quando um homem não pode estar com sua esposa, quando ele esta longe de sua casa, ou quando esta estudando a Toráh, ou quando ela tem seu periodo, a Shechinah esta com ele para que possa ser macho ou femia”. Ou seja aquí se fala de autosastifação sexual. Isto marece mas comentarios!!!!


Continuando…..

Bom, outra afirmação sacrilegia da kabalah é tambem encontrada na filosofia das 10 emanações ( Sefirot), que ja mencionamos. Os cabalistas dizem que as 10 Sefirot são arvores de vida do qual o Universo emanou ou veio a existir, e que o homem pode se unir a si mesmo como convertese, em o Unico  "por elevar-se atravez das esferas", espiritualmente subindo a escada dos Sefirot para alcanzar a Elohim. Na MAGIA, o experto tem que experimentar e dominar todas as 10 Sefirot para poder alcanzar perfeição e poder, porque a  arvore das Sefirot é crecida como um diagrama cosmico, o modelo basico que mostra como o Universo esta arranjado e como seus fenómenos estão conectados. E posto que o homem é uma replica em miniatura do Universo (microscomos) e de Elohim, o homem é capaz de espiritualmente expandir-se para converter-se em Elohim.

Quer dizer que segundo esta teoria, pelo seu proprio esforço, sem mediar o Mashiach no meio, o homem pode igualar-se ao Abba YHWH. Dado o qual, isto é absolutamente carente de toda logica, e completamente bestial, animal e demoniaco!!!

Alem do mas, Não é isto blasfemo e nada mas que um eco do Eden? "Voces serão como Elohim, conhecedor do bem e o mal" ( Bereshit 3:5 b)


Kabalah ensina que o homem pode alcanzar a magnitude de Elohim Onipotente. Quem se atreveria a fazer tal afirmação?

Vejamos quem…..

Existe quantidades enormes de afirmaçoes blasfemas contra Elohim que podem ser encontrada na literatura da kabalah. Sem duvidas o espaço e a urgencia desta mensagem não permitem neste momento incursionar muito profundamente nesta conspiração diabolica para enganar. Porem para resumir básicamente o que a kabalah é, pode ser resumida em uma palabra, MAGIA,


Porem ro para resumir básicamente lo que la Kabbalah es, puede ser resumida en una palabra, MAGIA, y sus raíces son encontradas en Babilonia. La magia Kabbalística es mayormente arreglar números y combinar letras Hebreas y su valor numérico en cuadrados mágicos y anagramas, sumado a todo tipo de practicas y ritos ocultistas.

Los Cabalistas reclaman que Moshe usó magia para traer las plagas a Egipto. Sin embargo, no fue Moshe quien causó uqe las plagas cayeran sobre los Egipcios, fue el mismo YAHWEH Elohim. Muchos han sido engañados y este escrito será ampliado en su momento. Pero por la urgencia de los engaños que están causando a muchos hermanos apostatar de la Bendita y Eterna Toráh de YAHWEH, dada a Moshe en Monte Sinai, y a usar el Zohar como si hubiera sido dado por YAHWEH, creo que es suficiente información por el momento. Por lo que queda como único resultado posible llamar a todo esto solo como un "Despertar Babilónico Místico'.

Estas pessoas que foram mencionadas antes, atuando na America do Sul, supostos "rabinos eruditos" usam o Nome Kadosh de YHWH e do Mashiach, porfanando-o. Aquí esta umas de muitas coisas: "ESTÃO DE ACORDO COM O DA RESTAURAÇÃO DAS DUAS CASAS DE YISRAEL E COM OS NOMES DE YHWH E DO MASHIACH, ELES DIZEM QUE DEVEMOS ACREDITAR NAS LETRAS HEBRAICAS (com os 72 NOMES do Altissimo) PARA A CURA, TRABALHO E ETC. E QUE CADA UM DE NÓS CORRESPONDE A UM SIGNO MASAROT ( zodiaco) QUE VAI DE ACORDO COM O CALENDARIO LUNAR E PELA DADA DE NASCIMENTO".

Pois bem, isto de ativar qualquer combinação das letras do Nome de YHWH ( Yod He Vav He) não é mas que o seguinte:  "O nome verdadeiro de satan, os kabalistas dizem, é o de YHWH invertido" Albert Pike, escritor deste tema, em seu livro Morals and Dogma, pag 102, assim o disse. Então quando, como se cita acima eles "ativam" letras do Nome de YHWH e invertem todas as 72 combinações das letras, abarcando todas as possibilidades, eles estão pronunciando conjuros satanicos e o nome de ha satan, em diferentes variedades. Isto mesmo, eles lhes ordenam a seus seguidores que o infere voce o dia inteiro, como os Hare Krishna, a maneira de oração.

Alguem pode se perguntar: Tal coisa é será semelhante ao  nosso Abba YHWH? Acaso não é isto, somente e unicamente espécie de mantra religioso pagão?? Pois bem vemos, que ao dizer ou afirmar coisas como as mencionadas, eles mesmos se contradizem, ao dizer que buscam ao Abba, porem terminam mencionando todo o tempo a ha satan.


Continuando:

 Eles ( referindo-se ao mesmo grupo) tambem pregam a reencarnação, doutrina satanica. Segundo eles: " NÓS VIVEMOS EM OUTRA TERRA E QUE REENCARNAMOS A ESTE MUNDO, QUE YHWH ESTA CUMPRINDO SEU PROPOSITO E QUE ESTAMOS PREDESTINADOS DESDE DE A DESTRUIÇÃO DO PRIMEIRO MUNDO"
  
Albert Pike  uqe mencionamos antes, Maçom do grau 33 e general do Sul na Guerra Civil Americana, como general foi um desastre, porem como Maçom escreveu muitos livros, e entre os quais se encontra a 'Biblia" da Morçonaria: 'Morals and Dohma", que disse:  "A Marçonaria é uma busca da Luz". Essa busca nos leva diretamente de volta, como podem ver, a Kabalah. Nesta antiga miscelânea de absurdo e filosofico, o iniciado encontrará a FONTE DE DOUTRINAS; E PODE COM O TEMPO CHEGAR A COMPRIENDER AS FILOSOFIAS HERMÉTICOS, os alquimista, e todos os pensadores Anti- Papistas e Papistas da Idade Media".

 Houve um tempo nos Estados Unidos que se os pastores e os crentes evangelicos não eram Marçons, não eram bem visto. Tememos que de todos os “padres” que firmaram a Declaração de Independencia  dos Estados Unidos, 50 dos 55 eram Marçons e pastores evangelicos. Muitos dos pastores Evangelicos são Marçons, e muitos deles não sabem aonde estão meditos, porque nos graus inferiores a Marçonaria se apresenta como "irmá" do Cristianismo, porem em seus graus mais altos, a coisa muda, ate chegar ao grau 33 que é a adoração a satan. A cabecinha destes ' sabios rabinos" que estão levando estes enganos por toda a America foi o pastor Batista por muitso anos, uns 25, e não duvidaria nem um pouco que é marçom do grau superio. Assim CUIDADO!


Não ha mais nada que culpar aos irmãos que estão sendo enganados, por não obedecer e estudar as Escrituras completa, como é devido .

 Por tanto; Irmãos e irmas, dediquem-se a estudar TODA A ESCRITURA, assim saberás quando venha satan disfarçado de bom mestre de "rabino eudito" para ensinar-te abominações conta a Bendita e Eterna Toráh de YHWH Elohim. Conheces a Torah, profetas  os escritos?

Não é assim não? Pois então primeiro conhece a profundidade e sem lugar para duvidas o que o proprio YHWH escreveu com seu proprio dedo e por meio de Profetas e Emissarios Kadoshim. E receem depois ja poderás fazer a distinção no que é afirmado e não pela Escritura completa, e descartar o que não serve. Existe um monte de coisas  que podem ser confirmada pela Escritura. Da minha parte o Zohar pode ser considerado um lixo, porque eu tenho mais que o suficiente com as Escrituras, e estou seguro de que faltaría anos de vida para poder conhece-la em sua totalidade.

Assim que….

PENSA!!! Se voce se mete nisto de Kabalah, pode chegar a colocar a tua propria salvação em jogo!!


O que Existe por traz da Kabalah?-III


DOUTRINAS DA LA KABALAH


                                                 INTRODUÇÃO

Vale dizer e é importante conhecer, que  quais são as doutrinas básica da Kabalah. Ja que muitas pessoas, estão ensinando algo e por desconhecimento, não sabemos em que estamos caindo, numa doutrina da Kabalah. Com as seguintes más consequencias na nossas vidas. Pelo que conhecemos estas, estaremos de alertas e não será tao fácil que nós engane.


               ALGUMAS DESTAS DOUTRINAS KABALISTAS SÃO:

1º) Davar kabalah= (lexico ou palavra especial) = tem uma grande quantidade de palavras que somente eles usam, o que so eles usam dessa maneira. O qual fazem para tratar de distinguir-se do resto, fornecendo uma parte de mistério, suas palavras,com terminologias extranhas, que são inexistente em muitos casos. Ou ao menos utilizadas por esta gente em uma forma, que tem como finalidade criar uma aura de misticismo, que os a vale como sabios ou grandes conhecedores das Escrituras. No entanto aqueles casos, que ditas palabas existem, no entanto, nunca foram utilizadas dessa forma nas Escrituras, o qual é so e unicamente, imaginação do mas febril


2º) Bibliografia: Tem uma lista de livros proprios, que dizem estar baseados na Toráh. Porem a realidade é que não existe em nenhuma parte, o que estes livros dizem. Alguns destes livros, são: Zoar, Yetzirah; Bahir; certas seções do Talmud, heKalot; Temunah, etc. Tem  algumas porções da Toráh, porem seu conteudo geral, não é Toratico.

3º) Alef-Bet: Lhe dão um significado mistico ao alfabeto Hebraico. Como se as letras fossem criaturas, seres viventes,  e que com elas se formou o mundo e o universo. E o veneram, ou seja o consideram sagrado e divino. O qual é uma absoluta incoerencia, devido a que este ABC hebraico, foi criado por Ezra ( Esdra), a partir do Aramaico e nada teve que ver o Abba neste assunto. E mas, as letras ou caracteres mas antigos são os do paleo hebraico, que são anteriores a Avraham. Em todo caso se algo sagrado existe, seria a lingua em si mesma e não as letras.

4º) As Sefirot: Mencionam a estas como pontos aonde emana a energia do Criador. O qual é completamente um absurdo. E incluso, ou pior é que dizem que se podem pode moldar a gosto e manusear-la a vontade. Em outras palavras, manusear todo poder do Abba. Se isso fosse certo seriamos cada um de nós YHWH, e não ha nem haverá jamais mais que Um só YHWH, o qual a Escritura ben nos mostra que é Echad veYachid, é um e unico.  se Então, se ele é considerado como existentes opuntos tais ou centros, ao que se esta referindo ai, na realidade a quem são capacidades que da o Abba YHWH, e não poderes misteriosos.

5º) Reencarnação: Falam e ensinam a reencarnação, a qual difrazan sob o termo, "transmigração das almas", tratando desta forma dar-lhe um corante bíblico ou grave, a dita doutrina. A qual é absolutamente inexistente nas paginas do Tanach. E absolutamente contrario a Toráh.


6º) Leitura das manos e rostro: Por esta pratica se ensina que o Criador é parte integral da nossa vidas e nosso corpo. E tomando isto, como desculpar, para dizer que temos o mapa da nossa vida na linha das maos e do rosto, e que por tanto podemos ver nosso futuro. O qual não é mas que um conceito realmente bestial. Ja que incluso se houvesse razão para este suposto mapa da vida em nosso corpo, este seria baseado em uma razão científica, como por exemplo, que o mapa da nossa vida esta no nossos genes, conhecido como genoma humano. Alem do mas ver nosso futuro, somente contitue um tipo ou forma de adivinhação, o qual YHWH atravez da Toráh condena completamente.

7º) Fogo e  Maldição: Queimam sobre a chama da Menorah, um papel aonde estão escritos os nomes dos nossos supostos inimigos. Para que isto nos traga paz, por meio de matar ou multilar aos outros. Alem do mas se acustumam dizer uma maldição, porem se faz isto. Ja que dizem que podem amaldiçoar, porque tem autoridade para tal coisa. Realmente é incrivel, a necessidade e cegueira de alguns!!! 

8º) Pronunciamento: Pronunciam as letras do Nome Kadosh do Criador YHWH ( Yod – He – Vav – He), como se fosse algo mágico, que nós trará dinheiro e saude. E, de fato essas pessoas fazem amoletos, com letras do Nome Kadosh. Realizando conjuros com esas mesmas letras. O qual é só feitiçaria das piores. Realmente sem palabras!!!

9º) Crenças Gerais: Tem variadas teorías e ideias, algumas ja mencionamos, que tratam como sendo doutrina escriturais, e não são mas que inventos de uma imaginação febril. Como ser: os 7 céus; a energía dos meses, o Guilgul Neshamot (reencarnação das almas); a sabedoria dos colares, a leitura das mãos, a leituras das linhas do rosto; o uso dos dos amoletos em seus corpos e em seus lugares, veneração das letras do alfabeto hebraico, os canais espirituais (ou órgão e artérias que formam a alma), a ativação de letras ( como elementos de poder), etc,etc. E algumas destea coisas se figuram na Toráh e sabem aonde? Aonde se fala das artes adivinhatoria!!! Assim que quase esta mais para dizer que estas coisas, são compeltamente uma abominação diante do Criador.


QUE COISAS JA NO ESTÃO NA KABALAH?

Bom, existe algumas coisas que já não se considera parte da Kabalah. Tres delas são, o Sistema Pardes, a Guematria e as Regras de Hilel

Pardes=  É  um sistema, que se bem se associo, por muitos tempo a kabalar ja não tem pontos de contado come la. Dado que esta disciplina realmente utiliza para o estudo da Toráh, e refer-se únicamente ao texto da Toráh e o Tanach. Coisa que não se pode dizer das outras praticas, mencionadas antes. É portanto um sistema ou método de estudo excelente, para compriender melhor as Escrituras.

Guematria= Esta disciplina que dar valor numéricos as letras do alef-bet. Coisa que tambem fizerem outras culturas da antiguidade, como os egipcios, chineses, acádios, sumérios, etc. Alguns lhe deram valores numéricos, e outros eran figuras ou desenhos. Todos estes sistemas que se tem na antiguidade em geral, eran ideogramas ou fonogramas, todos os quais serviam para dar a conhecer a linguae m mais de uma forma e com mais de uma profundidade. Dado o qual em nosso caso com a Guematria, se podía ao realizar investigações ou estudos, de um verso ou passage,chegar a ver a grande e intima relação existente entre versos das Escrituras. A Guematria não muda, nem rebate, nem deforma nada da Toráh nem do Tanach. E incluso não esta para nada em contra dos Escritos Nazarenos. Mas que tao só e únicamente é um complemento, que pode utilizar-se ou não, para apoiar algusn conceitos Toraticos. Por tanto não é inevitável seu uso. Ha quem a usa e quem não usa. Assim que não é má, sempre e quando não se entende por meio dela praticar a adivinhação.


Regras de Hilel= Por ultimo, tem tambem quem intentaram, que formaram parte da Kabalah, as conhecidas "Regras de Hilel", porem não foi levado muito a aceitar isto por muitos. E tambem na atualidade, estas regras de estudos, não estão absolutamente consideradas como parte da Kabalah. Cabe mencionar, que ditas regras de Hilel, são únicamente uma serie de principios Toraticos agrupados e explicados por Hilel. Alguns o Proprio Mashiach Yahshua usou em sua pratica diaria de vida. São portanto, perfeitamente utilizaveis para estudos da Toráh e o Tanach. E para estudos dos Escritos Nazarenos.

NOTA= Cabe esclarecer, que se algume lhe chamou a atenção a menção destes metodos de Estudos, que se bem não é impossivel que alguem novo nas raizes hebreias, utizilem algum destes metodos. Se é certo, ao menos que utilizar bem e totalmente qualquer um deles. Leva muitos anos de pratica e estudo nas escrituras, antes de poder domina-los. Isso é verdade, porem tambem é verdade que quem persevera chega.

NOTA 2= Quando alguem queira lhe ensinar alguma doutrina muito extranha algusn requintes de misterio ou misticismo, simplismente perguntem se tem a ver com a Kabalah, e sim assim for, o mais aconselhavel é sair da ir e não voltar mais, enquanto se ensinarem coisas assim. E o mais rapido, porque não convem não enredarce em matériasemântica, e discutir s indefinidamente até que chegue o cansaço, não poderá ver e nem entender.


PEGUNTAS E RESPOSTAS

                                A Kabalah esta longe do estudo da Toráh?



RespostaPois realmente assim é. dizem que a Kabalah é o plano da Torah, tratando com isto de fazer entender que é o mais excelso ou elevado das Escrituras. Na realidade esta longe do Texto da Toráh, e se baseia mas nas fabulas. Devido a que quasi tudo que expressa não esta na Toráh ou mesmo sendo tal termo ou idéia, não é aplicada em absoluto como dizem os kabalistas.

Pregunta: É possivel algum ponto da Kabalah ajudar a entender melhor a Toráh?

Resposta: Quem estuda Kalabah sabe que não ajuda a entender melhor a Toráh. Sabe que é toda ao contrario, forçam o texto texto e o sentido da Toráh para combinar com as teorias dos kabalistas.

Pregunta: Tem algum mal na kabalah fale ou faça buscar a proteção do Nome Kadosh?

RespostaA kabalah não busca a proteção do Nome Sagrado, mas que abusa dele, misturando com rituias e custumes pagãos. O Altissimo não quer rituias, e sim de corações que façam Teshuvá, ou seja, que se arrependam e voltem a Ele, buscando de Sua Bondade e perdão, e e renascer como nova criatura no Mashiach Seu Filho. Se tem o Mashiach, tem o Nome do Criador, e por onde todos os beneficios entre os quais esta incluida a proteção divina do Abba.

 PreguntaSe alguém está procurando, o que poderia ser mencionado como "o grande erro da Cabala”?

RespostaPois é evidente, que voltando desde o ponto de vista geral, a kabalah busca aparentimente o bem estar de alguem. Porem se esquecem de algo muito importante e que é impossivel ter um bem estar por meio de relacionar-se com o Altissimo YHWH sem Seu Mediador antes. Ou seja, Yahshua HaMashiach. Ninguem absolutamente pode ter algo do Abba sem ser por meio do Mashiach, e a kabalah trata em vão dealcançar um bem estar e uma relação com o Criador sem ter mediação alguma, mas que rituais, cerimonias e praticas pagãs de homens comuns, que nada ter a ver com o Mashiach Yahshua.

 PreguntaMas a Cabala não trata de conhecer o mistério com asmatemática por trás das escrituras?

RespostaA kabalah não faz nada disso. Em todo caso seria  a Guematria a encarregada disso. Porem isso é outro tema. Ja que tratam de tentar encontrar o sutil e muito intima relação entre os terminos e passagens nas Escrituras, requer de um conhecimento. Porem se não tem um pouco de conhecimento do hebraico Escritural, não o colonial ou de conversão, não poderá entender nada. Ou seja, o que se descobri será pouco mas que Louco ou ininteligível, o qual fará chegar a qulquer conclusão errada. Não é impossivem conhecer guematria, porem leva anos e anos. Primeiro tem que estudar muito a Toráh.

Pregunta: É incorreto querer saber os misterios do Criador?

RespostaSim, é sumamente incorreto, ja que todo misterio se refere a algo oculto, e se o Abba decidiu  ocultar algo, quem somos nós para colocar a luz a isso? Pode ser que não o oculte para sempre, mas que seja set tempo, porem estaríamos trabalhando contra Abba e não creio que isso seja recomendavel.

Pregunta: Aonde sai as doutrinas da kabalah atual?

RespostaBom, na atualidade, a kabalah esta em sua fase mais alterada, ja que ao passar dos seculos se tem somados ideias "humanistas". Ou seja, ideias com uma boa base grego-helênica, e uma enorme dose de piscologia, mencionando e aplicando terminologia propria da mesma. Vemos aparecer em cena a ética, filantropia, e sobre tudo o "altruísmo".Conceitos  que eles aplicam para somar a kabalah a uma sorte de humanismo  muito especial proprios só deles. Quer dizer, que adaptam estas ideias e por meio delas pretendem entrar na psique das pessoas, usando isto como pretexto que a kabalah discerne ate a alma do homem, nada mais longe da verdade, ja que isto somente constitue um truque para enganar e surpreender as pessoas, e estas pensem no profundo que parece ser a kabalah, e não vejam que os ensinamentos se distanciam cada vez mais da Toráh, ou seja,eles fazem um pouco ninguém vai notar, e caem nas doutrinas erradas da kabalah.


                       Como pode a kabalah distrocer a Toráh

Realmente são varias as coisas que a kabalah pode deformar da Toráh. Porem vamos mencionar as mais relevantes, incluso quase sem dar conta a kabalah bem poderia fazer agente crer em muitas coisas em contra a Toráh.

Por exemplo: sabemos que  o mal existe, e que nas Escrituras se denomina de varias formas como Yetzer hará uma delas. E quando alguem é influenciado pelo mal, se transforma automaticamente em um'satan", ou seja um “opositor”. Porem alem disse, as Escrituras menciona tambem em varios lugares que existe um ser celestial, o qual se denomina como 'HaSatan" o qual sabemos que não é um nome pessoal, mas um titulo. Alguns o identificam como "heilel" como aparece em Yeshayahu (Isaias). Outros o conhece como Lucife. Bem, agora estas coisas estão mais do que claras, e ja que se bem não somos expertos em hasatan e seus atributos, bem sabemos que existe esse ser, não importa realmente como se chame, a questão não é seu nome, mas ver que existe e assim o mostra a Escritura mencionando indiretamente ou indiretamente.

Agora , a kabalah deforma esta verdade Escritural, que vemos na Tanach e nos Escritos Nazarenos, e negam sua existencia. E para negar sua existencia, o fazem apelando a psicologia que antes tinhamos mencionado. E isto o fazem dizendo que na realidade a Escritura não menciona a nenhum ser celestial que personifique o mal, mas que o mal esta em nós e é  nosso Tetzer hará, ou seja nossa propria inclinação ao mal, ou nossa raiz da maldade. Coisas que bem é certa, não apaga a realidade da existencia um ser que esta a serviço de nos colocar a prova. Por isto é filosofio, humanista, e incluso poderiamos comparar com a nova era. E que debaixo desta premissa tambem negam os shedim (demonios) os quais são os representates da divindade falsa. Mas, afinalEu quero dizer que é uma falsa divindade? É acaso um demônio, atrás de um quadro ou escultura? Não é isso obra de idolatria, criada ou promovida por demônios?

Parece incrivel que se possa negar tantas evidencia so por questões de semânticas. Ou seja, como dizem alguns seguindo com os demonios, que isto não existe, mas que so são representações da divindade, e que as Escrituras só utiliza elohim, shed e shair, entre outros terminos para representar aos demonios, porem que são somente  isso, representações e não criaturas viventes. Mais uma vez a kabalah cheia de ideias humanista, e muitos centrando-se em homens . lamentavelmente alguns sem saber, estão debaixo destes ensinamento kabalistas, disconhecendo a origem destas ideias ou doutrinas.

Desta forma elaboram seus postulados e os aplicam ensinando assim as pessoas, levando-as pouco a pouco a negar a existencia de satan e dos demonios.

Sujeitai-vos, pois, a YHWH e resisti a ha satane ele fugirá de vós.  Tiago 4:7

Quem vai fugir de nós, talvez a nossa inclinação para o mal?

Então foi conduzido Yahshua pelo Ruach ao deserto, para ser provado por satan.  Mateus 4:1

Para ser tentado porque, por sua propria concupsciencia?

E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Elohim, manda que estas pedras se tornem em pães.  Mateus 4:3

Quem esta falando com o Mashiach?

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, Mateus 4:5

Quem levou ao Mashiach a esse lugar, foi suas propria ideias internas?

E disse-lhe: Se tu és o Filho de Elohim, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.  Mateus 4:6

Outra vez seu interior fala ao Mashiach?

Disse-lhe Yahshua: Também está escrito: Não tentarás YHWH teu Elohim.
Mateus 4:7

A quem esta respondendo o Mashiach?

Novamente o transportou há satan  a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.  Mateus 4:8-9

De quem era todos os reinos do mundo?

Sabemos que somos de Elohim, e que todo o mundo está no maligno.
1 João 5:19

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos ( do mundo atual) era presente.....  2 Coríntios 4:4

Assim de quem são os reinos deste mundo então?

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, há satan , porque está escrito: A YHWH teu Elohim adorarás, e só a ele servirás.  Mateus 4:10 (Deut. 6;13)

Novamente a quem esta respondendo aqui o Mashiach?

Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
Mateus 4:11

Porem como? Não estava sozinho? Acaso não eram esse somente seus pensamentos como dizem os kabalistas?

Porque as Escrituras o menciona como uma criatura se esta passagemnão é uma parabola, uma metafora, que dizer sem definitiva não é um hebraismo?

Sera que na realidade é uma criatura vivente?

Será que tanta besteira e engano de falsos mestres não podem tampar a verdade das Escrituras?

Será que não querem ver todas essas passagens, porque não lhes conven a suas ideias?

Esse é o espirito da kabalah "receber"? porem pelo que veja, receber o que?

Sabemos que não é questão de andar repriendendo demonios de uma lado a outro, porem tampouco chegar ao extremo de negar sua existencia e  ficar quasi desprotegidos frente a ele. E digo desprotegidos porque o Abba nos protegerá, não sejamos negligentes, ja que ele o que esta na ignorancia e se esente comodo ali, e não quer mudar, ou seja, não querem estudar mas, nem reonhecer a realidade, se transformam em completos negligente e não esta o Abba com eles.


O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da Toráh do teu Elohim, também eu me esquecerei de teus filhos.  Oséias 4:6

Lembrando que nenhum de nós é tao grande para saber discernir a perfeição, assim que bem nos podem enganar alguns falsos mestres. Por mais que se negue o inimigo, ele atuará, olhem que lindas coisas nos traz a Kabalah!!!

O assunto não termina aqui, já que isso é so um exemplo, porem existe muito mais, como distorcer doutrinas Escriturais, tais como: O Mashiach e sua preexistencia; atributos do Mashiach; negar o estudo da Toráh; a adoração; a divindade; o Nome do Criador; os atributos do Criador; a Unidade de YHWH; a aplicação da Toráh; o Matrimonio; o Shabbat, as Festas; e grande quantidades de outras doutrinas da Toráh, do Tanach e dos Escritos Nazarenos.


Todas esses doutrinas, são retorcidas pela kabalah, levando aos homens e mulheres a crer nos principios e postulados da kabalah, que nos deixa cada vez mas longe da sã doutrina da Toráh.



Nenhum comentário:

Postar um comentário